Stranger Things, principalmente na terceira temporada, introduz conceitos bem complexos na trama e é em uma dessas informações incomuns que está um erro de continuidade. Trata-se de algo tão complexo que o erro foi descoberto por cientistas, mas acaba sendo apenas um detalhe, fazendo pouca ou nenhuma diferença para o enredo. No entanto, não deixa de ser uma falha curiosa.
[irp posts=”76201″ name=”Stranger Things: o que acontece se você ligar para o número de Murray”]
Na terceira temporada, Joyce e Hopper estão tentando fechar um portal para o mundo invertido em uma base secreta russa. Para isso, eles precisam encontrar uma chave que consiste na Constante de Planck, uma equação sobre fótons e elétrons, algo típico de Stranger Things, que, como todos sabem, se passa nos anos 80.
Acontece que, segundo cientistas do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologias dos Estados Unidos, a constante usada foi descoberta apenas em 2014. Em 1985, quando a terceira temporada da série se passa, ela ainda não era tão precisa, não havia sido totalmente descoberta, logo, seria impossível usá-la como vimos. Felizmente, esse é um detalhe que muito pouca gente vai notar.
Sobre a 3ª temporada de Stranger Things
Stranger Things é a série mais bem sucedida da Netflix e segue a todo vapor em sua terceira temporada, que deve continuar contando a história das crianças da cidade de Hawkins. As referências e estética dos anos 80 também devem continuar sendo uma constante na série, algo que ajudou a conquistar a grande quantidade de admiradores.
As filmagens da terceira temporada começaram em abril de 2018 e o crescimento das crianças na passagem de tempo da história deve ser parte importante da trama a partir de agora. O produtor Shawn Levy afirmou que a temporada terá 8 episódios e dessa vez as crianças terão que lidar com um outro tipo de mal vindo do mundo invertido.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=L-BEq4ZzfhE
Veja a sinopse oficial da terceira temporada:
“O ano é de 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. Período de férias escolares, a cidade tem um novo shopping, e os adolescentes de Hawkins estão beirando a fase adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo. Eles vão ter que encontrar uma maneira de crescer sem se afastar. Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e sua turma recordam que o mal nunca termina, ele evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade é sempre mais forte que o medo.”
O elenco principal da série conta com Winona Ryder como Joyce Byers, David Harbour como Jim Hopper, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Millie Bobby Brown como Eleven, Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Charlie Heaton como Jonathan Byers, Cara Buono como Karen Wheeler e Noah Schnapp como Will Byers, entre outros.
A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix desde 4 de julho de 2019.
Seja o primeiro a comentar