Stranger Things: The First Shadow, uma peça inspirada na famosa série da Netflix, fará sua estreia na Broadway em 2025.
O espetáculo será apresentado no Teatro Marquis, com prévias começando em 28 de março e a noite de abertura marcada para 2 de abril. O elenco será anunciado posteriormente.
Ambientada em 1959, na cidade fictícia de Hawkins, a peça se passa antes dos eventos da série de TV.
Kate Trefry, roteirista e produtora executiva de Stranger Things, escreveu a peça baseada em uma história original dos criadores da série, Matt e Ross Duffer, junto com Jack Thorne, conhecido por seu trabalho em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
A produção de The First Shadow estreou em Londres em 2023, onde tem quebrado recordes de bilheteria. David Benedict, da Variety, descreveu a peça como “arregaladora de olhos” e “muitas vezes de tirar o fôlego”.
Ele destacou que “as risadas, os sustos e, nos momentos mais espetaculares, os gritos por toda a plateia são prova de sua eficácia”.
Stephen Daldry, conhecido por Billy Elliot e A Herança, dirigirá a peça, com co-direção de Justin Martin, de Prima Facie.
A produção é uma parceria entre a Netflix e a Sonia Friedman Productions, com os irmãos Duffer atuando como produtores criativos e a 21 Laps Entertainment, de Shawn Levy, como produtores associados.
A equipe criativa da peça inclui profissionais renomados como Miriam Buether (design de cenário), Brigitte Reiffenstuel (design de figurino), Jon Clark (design de iluminação) e Paul Arditti (design de som).
A composição musical, orquestração, arranjos e supervisão são de D.J. Walde, com design de ilusões e efeitos visuais por Jamie Harrison e Chris Fisher.
A coreografia é de Coral Messam, direção de movimento por Lynne Page, e design de perucas, cabelo e maquiagem por Campbell Young Associates. A direção técnica fica por conta de Gary Beestone e o elenco será selecionado por Jim Carnahan.
Stranger Things: The First Shadow promete transportar o público para o passado da cidade de Hawkins, onde “o carro do jovem Jim Hopper não pega, a irmã de Bob Newby não leva seu programa de rádio a sério e Joyce Maldonado só quer se formar e sair da cidade”.
A chegada do novo estudante Henry Creel e sua família mostra que um novo começo pode ser mais difícil do que parece, com sombras do passado se estendendo ao presente.
Essa adaptação teatral promete capturar a essência e a atmosfera da série de TV, oferecendo uma nova perspectiva sobre a história que conquistou fãs ao redor do mundo.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar