Poucas semanas antes da estreia da última temporada de Stranger Things, o tabloide britânico The Daily Mail surgiu com uma história que pode cair como uma verdadeira bomba no lançamento da Netflix. Segundo o jornal, Millie Bobby Brown, a Eleven, estaria acusando David Harbour, intérprete de Jim Hopper, de assédio moral e bullying no set de filmagens.
A publicação deixa claro que não se tratam de questões de teor sexual, mas sim assédio moral, contra Harbour. A denúncia teria sido feita por Brown antes do início das gravações da quinta e última temporada de Stranger Things e é composta por uma grande quantidade de documentos e acusações.
Como resultado, a Netflix realizou uma investigação interna e, por precaução, Millie foi acompanhada no set por um representante durante todo o período de gravações da temporada mais recente. Os dois atores envolvidos no caso ainda não se pronunciaram sobre o que foi publicado.
Millie Bobby Brown é o principal nome de Stranger Things, onde interpreta Eleven. Outros de seus trabalhos incluem Enola Holmes, também na Netflix, e dois filmes da franquia Godzilla. Ela é casada desde 2024 com Jake Bongiovi, filho do vocalista Jon Bon Jovi, famoso pela banda que leva seu sobrenome.
Já David Harbour, para além de Stranger Things, está confirmado em Vingadores: Doomsday, voltando ao papel de Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, que já interpretou em dois filmes do MCU. Há poucos dias, foi confirmada a separação do ator com a cantora Lily Allen, que o acusou de infidelidade e comportamento ruim, e se inspirou na relação para compor o álbum West End Girl (2025).

David Harbour e Millie Bobby Brown
Brown e Harbour fazem parte do elenco de Stranger Things desde a primeira temporada da série, em 2016. Hopper, o personagem de David, acaba se tornando uma espécie de pai adotivo para Eleven, vivida por Millie. O site Radar Online resgatou uma entrevista do ator feita em 2017, onde ele comenta a relação com a jovem atriz, então com apenas 13 anos, no set:
“Eu acho que ela está no meio de algo extremamente perigoso que ninguém parece estar prestando atenção. Eu acho que a mente em desenvolvimento de alguém que fica tão famoso e ainda tem um cérebro que não está totalmente desenvolvido, é algo extremamente difícil de lidar. Espero que ela receba a ajuda que precisa. Eu sei que tento protegê-la o máximo que posso”.
Em 2021, falando ao podcast That Scene with Dan Patrick, Harbour manteve a mesma postura em relação a Brown. Ele disse:
“Millie e eu sempre tivemos meio que uma relação especial, porque eu a conheço desde que ela era tão jovem. Eu a conheço de antes de toda essa grande fama. Tenho um sentimento real de proteção por ela. Tenho uma preocupação real. Me preocupo com ela e a fama, e todas as coisas com que ela tem que lutar.”
Stranger Things vem aí
Enquanto isso, Stranger Things, o maior sucesso da Netflix, se prepara para lançar sua quinta e última temporada. Ela será dividida em três partes: a primeira sai em 26 de novembro, a segunda em 25 de dezembro e a última, composta pelo episódio final, com cerca de 2 horas de duração, chega em 31 de dezembro, fechando o ano com tudo.






Seja o primeiro a comentar