Que os atores de Hollywood ganham muito bem, todo mundo está careca de saber. Qualquer coisinha que eles façam, é claro, eles sempre recebem muito mais do que nós – reles mortais.
Mesmo assim, a gente sempre quer saber a cifra exata, né? É um prazer meio mórbido que o ser humano tem.
Stranger Things, sucesso absoluto dentre as produções originais da Netflix, tem um diferencial: os protagonistas da série são crianças. Será que eles ganham menos por isso?
Pois bem, a resposta é: claro que não! Uma recente reportagem do The Hollywood Reporter revelou o salário da criançada que é o sucesso do momento.
Segundo o site, o contrato assinado por Gaten Matarazzo (Dustin), Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike) e Caleb McLaughlin (Lucas) previa que, pelas primeiras duas temporadas, os atores receberiam 30 mil dólares por episódio.
Sendo assim, como a série produziu 17 episódios até agora, isso significa que cada um dos meninos da série já faturou 510 mil dólares! Fazendo a equivalência, cada um deles embolsou cerca de 1,6 milhão de reais.
É importante ressaltar que esses valores foram recebidos apenas pelos episódios! Os famosos de Hollywood possuem inúmeras outras fontes de renda, na publicidade, por exemplo.
Stranger Things – Aumentando a renda
Com o sucesso da série, é claro que 30 mil por episódio já se tornou uma merreca para os atores. O fim do contrato abriu as portas para uma nova rodada de negociações que deve acontecer em breve, antes da gravação da próxima temporada da série.
A reportagem não citou o nome nem o salário de Noah Schnapp (Will). O ator mirim negociou separadamente dos colegas de elenco graças à sua aparição reduzida na 1ª temporada.
A Netflix também tem negociado com os criadores do seriado, Matt e Ross Duffer, a possibilidade de filmar a 3ª e a 4ª temporadas ao mesmo tempo. O objetivo seria evitar o problema das transições de puberdade dos atores, todos na faixa de 13 a 16 anos.
Seja o primeiro a comentar