Stranger Things: Will Byers é gay? Tudo indica que sim; veja os indícios

Giovanna Camiotto

Stranger Things: Will Byers é gay? Tudo indica que sim; veja os indícios

Uma das maiores questões que Stranger Things levanta nas quatro temporadas disponíveis é sobre a identidade sexual de Will Byers, assunto que rende pano pra manga nas teorias entre os fãs.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

O detalhe sutil do personagem vem aumentando cada vez mais à medida que as histórias avançam e o elenco envelhecem durante a trama, até mesmo devido aos relacionamentos já explorados que não incluíram Byers em momento algum.

É preciso ressaltar que não existe absolutamente nada de errado sobre não estar em um relacionamento ou se identificar com a assexualidade, mas a questão continua a ser levantada por se tratar de um dos programas atuais que não se esquiva de personagens queer.

Apesar de ainda não ter dado uma resposta definitiva sobre a sexualidade de Will Byers, vale salientar que a série aparenta estar fazendo um grande esforço para que o público, pelo menos, acredite que ele realmente seja gay.

[irp posts=”124195″ name=”Loki se assumir bissexual é algo ‘muito significativo’, comenta Tom Hiddleston”]

Will Byers é gay?

No início da terceira temporada, ficou claro que a dinâmica entre as crianças mudou quando eles começaram a namorar, bem como quando Robin disse a Steve que se identifica com a comunidade LGBT.

Byers foi quem se mostrou mais incomodado com as mudanças causadas pela adolescência e só queria voltar a brincar, como costumava a fazer nas temporadas anteriores de Stranger Things.

Em dado momento, Mike se desentende com Will – que grita algo como: “você está destruindo tudo e pra que? Pra poder trocar saliva com uma garota estúpida”.

O outro rapidamente sai em defesa de Eleven: “ela não é estúpida e não é minha culpa se você não gosta de meninas” – o que acarreta em uma pausa que leva os espectadores a pensarem que ele sabia de algo que ainda não estava explícito (afinal, eles são melhores amigos).

[irp posts=”90466″ name=”Os Eternos: grupo conservador quer boicotar o filme por causa de beijo gay”]

Muito embora o desenrolar da cena faça uma sugestão de que Byers é gay, a sexualidade nunca foi explicitamente confirmada pelo próprio personagem dentro da série ou até mesmo pela equipe de produção, fora das telas.

No entanto, no final da segunda temporada existe outra dica adicional que, na verdade, só foi confirmada através do roteiro do episódio: “Will está dançando de forma desajeitada com uma garota meiga. Mas os seus olhos não estão nela. Eles estão em… Mike”, dizia o texto.

Indícios continuam na 4ª temporada

Com a recém-chegada primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things no ar, algumas novas dicas sobre a possível sexualidade estão em pauta.

Em certo momento, Eleven narra uma cena e diz algo assim: “Will tem pintado muito, mas nunca deixa eu ver. Talvez seja para uma garota. Eu acho que ele está gostando de alguém por que ele tem agido estranho“.

Agora segue o raciocínio: Will está definitivamente ansioso para rever Mike, já que eles não se encontram desde que deixou Hawkins. O jovem levou uma de suas pinturas ao aeroporto para presentear o amigo – mas não teve coragem.

Um pouco depois, Byers pega de novo a pintura para levar para Hawkins. Se Eleven estiver certa em sua observação sobre o amigo estar gostando de alguém, é possível que esse alguém seja Mike.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

[irp posts=”124398″ name=”Batman: Bruce Wayne começa a dar dicas de que é bissexual e fãs reagem”]

Sobre Stranger Things

Stranger Things, série criada pelos Irmãos Duffer, se tornou um sucesso repentino quando foi lançada pela Netflix em 2016.

O show se passa na cidade fictícia de Hawkins, nos anos 1980. Em sua primeira temporada, o garoto Will Byers some misteriosamente e cabe aos seus amigos Dustin, Mike e Lucas descobrirem seu paradeiro. No meio do caminho, ganharam a ajuda de Onze, uma garota com poderes especiais.

Nas temporadas seguintes, os jovens protagonistas de Stranger Things tiveram de continuar a lidar com a ameaça de monstros vindos do Mundo Invertido, uma sombria dimensão paralela, local onde Will estava preso na primeira temporada.

[irp posts=”69478″ name=”Atores de Stranger Things revelam heróis da Marvel com quem gostariam de atuar”]

Stranger Things se tornou um sucesso por conta de seus temas, que exploram drama, supernatural e a cultura dos anos 1980, além de ser claramente inspirada nos trabalhos de diretores renomados como Stephen Spielberg e John Carpenter.

O elenco da série conta com nomes como David Harbour, Winona Ryder, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono e Matthew Modine.

As temporadas estão disponíveis na Netflix.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

[irp posts=”78839″ name=”Eleven será a vilã da 4ª temporada de Stranger Things? Entenda teoria”]

VEJA MAIS Stranger Things
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA