Stranger Things sempre foi uma carta de amor aos anos 1980, mas parece que a moda da época atingiu seu limite de “estranheza” para a protagonista da série. A figurinista da produção, Amy Parris, revelou em entrevista ao New York Post que Millie Bobby Brown não ficou nada impressionada com o visual escolhido para Eleven na quinta e última temporada.
O look polêmico? Uma combinação “ousada” de calça de moletom, shorts vermelhos usados por cima da calça, um cropped e uma bandana.
“Vocês têm certeza disso?”
Segundo a designer, a reação da atriz de 21 anos foi de pura dúvida. “Ela viu a arte conceitual que eu mandei para os irmãos Duffer [criadores da série]. Quando acertamos nossa ideia, enviamos um e-mail para ela. Descobri depois que ela respondeu em um e-mail separado para eles, dizendo tipo: ‘Vocês têm certeza disso?‘”, relembrou Parris.

Reprodução/Netflix
No set de filmagem, já conformada com o visual, Millie lidou com a situação com bom humor. A atriz, que se casou com Jake Bongiovi em 2024, brincou com a equipe: “Que bom que sou casada!“, insinuando que aquele não seria o melhor visual para conquistar alguém.
Inspiração em Os Goonies e Punky
Para os fãs que estão estranhando a escolha estética nas redes sociais, Amy Parris tem uma explicação histórica. “É engraçado, porque eu comecei a receber comentários de pessoas dizendo: ‘Shorts por cima da calça?’. E eu penso: ‘Isso era absolutamente normal nos anos 1980!'”, defendeu.
A inspiração veio de dois ícones absolutos da década:
- Josh Brolin em “Os Goonies”: Especificamente o personagem Brand Walsh, que usava roupas de ginástica com sobreposições muito semelhantes.
- Punky, A Levada da Breca: A série famosa pelas cores vibrantes e misturas inusitadas de peças.
Além da homenagem pop, o figurino também reflete o estado emocional de Eleven e o impacto da ausência de Max (Sadie Sink) em sua vida, mostrando uma personagem que busca conforto e identidade em meio ao caos do Mundo Invertido.
As roupas dos anos 80 são bem peculiares, mas amamos!






Seja o primeiro a comentar