Entramos na última semana de eventos em Riad (Riyadh) na Arábia Saudita, onde tivemos em palco o maior jogo de luta da atualidade com Street Fighter 6.
No Dia 1 do evento, tivemos os 48 participantes do mundo inteiro divididos em 12 grupos, todos competindo pelo U$ 1 milhão em premiações.
As batalhas na chave superior da copa só dariam 1 vaga para os 4 competidores de cada grupo, e esses foram os que passaram de fase:
- AngryBird
- MenaRD
- EndingWalker
- Zhen
- Xiaohai
- Torimeshi
- YHC-Mochi
- Blaz
- Itabashi Zangief
- Leshar
- Fuudo
- Bonchan
Esses jogadores estão salvos e não jogam o Dia 2, já garantindo a presença nos playoffs da copa.
Foco em Xiaohai, que é o atual campeão da EWC 2024 e está no evento defendendo o título; e MenaRD, o campeão da EVO 2025 de SF6.
Claro, também devo apontar para Blaz, o jogador chileno representando a 2Game Esports, uma organização brasileira dentro de um campeonato tão importante no cenário.
Enquanto isso, essas são as partidas decididas no Dia 2 do evento, exclusivamente na chave inferior da copa, onde a derrota significa eliminação:
- Latif x NARIKUN (vencedor enfrenta NoahTheProdigy pela classificação)
- Riddles x Momochi (vencedor enfrenta Kawano pela classificação)
- Shuto x Big Bird (vencedor enfrenta Dual Kevin pela classificação)
- juicyjoe x Psycho (vencedor enfrenta matsu56 pela classificação)
- Tachikawa x Punk (vencedor enfrenta Kakeru pela classificação)
- Jr. X moke (vencedor enfrenta gachikun pela classificação)
- Hikaru x Nephew (vencedor enfrenta Tokido pela classificação)
- GO1 x Phenom (vencedor enfrenta Craime pela classificação)
Na chave inferior, apenas 1 desses jogadores vai continuar vivo na competição, e o destaque entre eles é com Punk, que é um jogador experiente e conhecido na comunidade; e GO1, que foi o campeão de Fatal Fury: City of the Wolves na Semana 1 do evento na EWC 2025.
Você pode acompanhar as transmissões de Street Fighter 6 na Esports World Cup pelas páginas oficiais do diversas plataformas, como pelo Youtube/(2) Esports World Cup – YouTube
Seja o primeiro a comentar