O Studio Ghibli divulgou um pôster crossover, feito em parceria com a Pixar, de Monstros S.A. e Meu Amigo Totoro na última quinta-feira (13) pelo Twitter.
A nova obra recria a famosa cena de Meu Amigo Totoro na chuva com Mei e Satsuki, mas desta vez, as garotas foram substituídas por Mike Wazowski e por James P. Sullivan (também conhecido como Sulley).
[irp posts=”107849″ name=”Monsters at Work ganha primeiro teaser inédito; confira”]
A arte cruzada pelos desenhos fofinhos deixou muita gente questionando se os estúdios estão apenas se divertindo ou se de fato existem planos para um projeto de crossover, até mesmo perguntando se já não está em andamento.
Vale lembrar que os estúdios possuem estilos de animações totalmente diferentes – enquanto Ghibli é famoso por ilustrações feitas à mão, a Pixar domina o mercado de computação gráfica.
[irp posts=”74776″ name=”Monsters at Work: como será a série derivada de Monstros S.A. no Disney+”]
No entanto, se houver algum projeto de cruzamento rolando por debaixo dos panos, a arte faz com que dê pra sentir que será incrivelmente bom!
Confira abaixo o pôster crossover dos estúdios Pixar e Ghibli:
https://twitter.com/JP_GHIBLI/status/1392766575476838403
[irp posts=”70479″ name=”Netflix encomenda filme crossover entre Alice no País das Maravilhas e Mágico de Oz”]
Sobre Studio Ghibli
O Studio Ghibli foi fundado em 1985 e é um dos maiores estúdios de animação japoneses. Eles produzem uma grande variedade de conteúdos, mas ficaram conhecidos pelos longas animados, que acabaram se tornando alguns dos maiores clássicos do gênero, com inúmeras premiações, incluindo um Oscar.
Algumas das produções mais famosas do estúdio são Princesa Mononoke (1997), O Túmulo dos Vagalumes (1988), Meu Amigo Totoro (1988) e A Viagem de Chihiro (2001), provavelmente seu filme mais importante, especialmente após ter sido premiado com o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003.
Muito do sucesso do estúdio se deve ao diretor e roteirista Hayao Miyazaki, que também é um dos fundadores do Studio Ghibli. Seus longas geralmente possuem personagens cativantes – como Totoro, que se tornou o mascote do estúdio – e uma temática pacifista, por vezes usando a guerra como pano de fundo de uma história mais positiva.
Em 2020, o Studio Ghibli contabiliza 21 filmes, enquanto Miyazaki trabalha no 22º.
[irp posts=”44529″ name=”Studio Ghibli abre um novo parque temático no Japão”]





Seja o primeiro a comentar