Mês passado, o mundo dos quadrinhos recebeu a notícia de que pela primeira vez Tony Stark não será mais o Homem de Ferro. E para impactar ainda mais, uma jovem estudante do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), chamada Riri Williams, é sua substituta. Em entrevista para o site Wired na última segunda-feira (22), o roteirista Brian Michael Bendis, criador da personagem, confirmou que seu codinome será Ironheart (“Coração de ferro”, em tradução literal para o português).
A confirmação do codinome espanta os rumores que a nova heroína fosse se chamar Iron Woman. De acordo com Bendis, a escolha do nome foi um pouco complicada: “Iron Woman (Mulher de Ferro) parecia antiquado para alguns. Iron Maiden (Dama de Ferro) parecia um pesadelo jurídico”, disse. Ironheart foi uma sugestão de Joe Quesada, editor da Marvel.
Bendis também falou um pouco mais da personagem e garante que em breve os fãs entenderão a escolha do codinome: “Tony primeiro coloca a armadura para salvar seu coração. Riri coloca por outras razões como um todo, mas ainda tem a ver com seu coração. Quando as pessoas verem sua história, elas ficarão deslumbradas com como foi simples e brilhante a sugestão de nome do Joe”, afirmou.
Riri Wlliams já fez sua primeira aparição na edição de número 10 do Invencível Homem de Ferro. A heróina fará sua estreia como Ironheart no outono americano, com a nova edição número 1 do quadrinho.
Saiba mais sobre Ironheart
Riri Williams é apresentada como “um gênio que entrou no MIT com 15 anos”, que conseguiu criar uma réplica da armadura do Homem de Ferro em seu próprio quarto. Tal fato chama a atenção de Tony Stark, que decide escolhê-lá para substituí-lo.
Em uma outra entrevista, Brian Michael Bendis afirmou que a persongem foi criada de maneira “orgânica”, e não de forma determinada. “(Riri) É inspirada no mundo ao meu redor e que não é suficientemente representado na cultura popular”, complementou.
Recepção
Como esperado, a recepção de Riri Williams foi dividida: muitos fãs gostaram da novidade – incluindo Robert Downey Jr, intérprete do Homem de Ferro nos cinemas -, enquanto que outros não aprovaram a mudança brusca nos rumos do herói nos quadrinhos.
Bendis também comentou sobre a recepção dos fãs, citando que é difícil agradar a todos: “Há fãs que dizem ‘mostrem coisas novas’ e há fãs que dizem ‘não faça nada diferente do que tinha quando eu era criança’. Então, quando você está apresentando novos personagens, sempre vai ter gente ficando paranoica a respeito do fato de você estar arruinando a infância delas”, afirmou em tom de brincadeira.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar