Sucesso de ‘F1’ pode render sequência estrelada por Brad Pitt e crossover com Tom Cruise

Andre Cananea

Sucesso de ‘F1’ pode render sequência estrelada por Brad Pitt e crossover com Tom Cruise

O longa F1: O Filme, estrelado por Brad Pitt e em cartaz nos cinemas brasileiros, pode ganhar uma sequência. Segundo informações divulgadas pela Variety, a Apple já está em conversas iniciais sobre um possível segundo filme, após a produção abrir com impressionantes US$ 144 milhões em bilheteria global.

Em entrevista ao The National, Pitt revelou que gostaria de retornar ao universo da Fórmula 1 nas telonas. Referindo-se ao seu personagem, Sonny Hayes, o ator disse o seguinte:

Eu gostaria de dirigir novamente, falando egoisticamente. A trama ainda precisa focar em Joshua Pierce, o personagem do Damson Idris, e na equipe lutando por um campeonato. Quanto ao Sonny, não sei onde ele se encaixa. Talvez esteja em Bonneville quebrando recordes de velocidade.

Crossover com Dias de Trovão?

O diretor Joseph Kosinski, conhecido por seu trabalho em Top Gun: Maverick, também já cogita possibilidades ambiciosas para a sequência. Entre elas, está um crossover entre F1 e o clássico Dias de Trovão, estrelado por Tom Cruise nos anos 1990. O diretor provocou:

Hoje seria Cole Trickle (personagem de Cruise em Dias de Trovão) reencontrando Sonny Hayes. Eles já foram rivais e talvez tenham se cruzado no passado”, comentou Kosinski à GQ Magazine UK, acrescentando que houve uma lendária corrida de kart entre Pitt e Cruise durante as filmagens de Entrevista com o Vampiro. “Quem não pagaria para ver os dois se enfrentando na pista?

Ford vs Ferrari quase foi estrelado por Pitt e Cruise

Kosinski revelou ainda que chegou a planejar um projeto anterior com os dois astros: uma versão própria de Ford vs Ferrari, com Brad Pitt interpretando Ken Miles e Cruise como Carroll Shelby. No entanto, divergências sobre o orçamento e os papéis acabaram engavetando a ideia. Ao The National, Brad Pitt contou:

Nós dois queríamos dirigir nas cenas, e quando Tom percebeu que Shelby não teria tantas sequências de corrida, acabou desistindo.

Sucesso nas bilheteiras e elogios ao cinema de ação

Mesmo com os planos futuros ainda indefinidos, Brad Pitt está empolgado com o desempenho do filme:

Estamos todos surpresos e muito felizes com o resultado. Tudo que planejamos – e mais um pouco – deu certo. Esse tipo de cinema tem o poder de unir as pessoas.

F1: O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da Apple em parceria com a Warner Bros.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA