Contrariando algumas expectativas, o filme do Venom está sendo um sucesso. O primeiro longa do universo de vilões do Homem-Aranha que a Sony pretende produzir nos próximos anos pode inclusive impedir que o herói volte para a Marvel, processo que já foi iniciado com o acordo entre Disney e Sony que possibilitou a realização de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
[irp posts=”63630″ name=”Homem-Aranha já venceu o Homem de Areia com um aspirador de pó”]
O analista de bilheterias Jeff Bock fez uma previsão interessante sobre o futuro do herói. De acordo com ele, a Sony está considerando o filme do Venom como um sucesso. A prova disso é o fato de não estar havendo nenhum tipo de negociação de personagens ligados ao Homem-Aranha com a Marvel.
Dessa forma, é possível que a Sony possa simplesmente sair do acordo que possibilitou a presença de Peter Parker em seu primeiro filme solo no Universo Cinematográfico Marvel, além de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.
O herói retornará em Vingadores 4 e em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas o futuro pode reservar surpresas, com a possibilidade de que ele possa voltar para a Sony e passar a fazer parte do universo que contará com vilões ligados a ele.
Sobre Venom
O filme solo do Venom deve ser o primeiro de um universo compartilhado de filmes derivados do Homem-Aranha que devem ser focados nos vilões. O longa tem Tom Hardy no papel do repórter Eddie Brock, que acaba se tornando hospedeiro do simbionte e deve enfrentar a poderosa Fundação Vida e ainda se livrar da ameaça de Riot, uma máquina de matar tão poderosa quanto o próprio Venom.
Confira o trailer:
Além de Tom Hardy no papel principal, o elenco conta com Michelle Williams, Riz Ahmed, Scott Haze e outros. A direção fica a cargo de Ruben Fleischer.
A história do filme adapta parcialmente o arco dos quadrinhos Lethal Protector, onde o Venom atua mais como um anti-herói do que como vilão, enfrentando inclusive outros simbiontes, como Riot e Scream. O filme abre caminho para uma sequência onde Brock deve enfrentar o serial killer Cletus Kasady, hospedeiro de outro simbionte rival, o Carnificina.
Venom está em cartaz desde o dia 4 de outubro.
Seja o primeiro a comentar