Que a adesão ao consumo de vídeos por plataforma de streaming era alta e que este recurso veio para ficar nós já sabíamos desde a chegada da Netflix. Mas o CEO da Disney+, Bob Chapek, não contava com a mesma receptividade.
Os empresários do Disney+ acreditavam que a maior parte de seu mercado global e assinantes fossem voltados a família, já que os filmes ofertados dentro da plataforma são direcionados majoritariamente ao público infantojuvenil.
[irp posts=”91688″ name=”Cena de nudez em filme Splash, de 1984, é censurada no Disney+”]
“Na verdade, mais de 50% não possui filhos e essa é a grande diferença”, analisou Chapek. Desta forma, a empresa já sente que possuem a oportunidade de pensar de forma mais ampla sobre a natureza de seu conteúdo e de sua vasta biblioteca.
Apesar de ainda não possuir uma interface tão organizada e dinâmica quanto a da concorrente Netflix, o Disney+ vêm crescendo constantemente e já atingiu a meta de mais de 90 milhões de assinantes mentais – que até então teria como prazo 2024 – em apenas 13 meses, sendo uma surpresa para todos os executivos.
[irp posts=”84826″ name=”Disney+ estreia com quase 500 filmes e várias produções originais; veja lista”]
Sobre Disney+
O Disney+ é o novo serviço de streaming da Disney e foi oficialmente confirmado no final de 2018. A plataforma contará com o enorme acervo de filmes, séries e documentários da empresa, bem como títulos de suas outras propriedades, como Pixar, Marvel, LucasFilm, National Geographic e a 20th Century Fox.
A plataforma também contará com diversas produções originais, que ficaram disponíveis na época do lançamento do serviço. Algumas delas serão feitas localmente para atender a demanda de países que exigem a presença de séries e filmes nacionais.
Para os fãs da Marvel, muitas novidades foram anunciadas. Séries como Falcão e Soldado Invernal, E Se…?, WandaVision, Loki, Ms. Marvel, She-Hulk, Cavaleiro da Lua foram anunciadas pela plataforma, com estreia em 2020.
O serviço foi lançado originalmente nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, estreou em 17 de novembro de 2020.
[irp posts=”70748″ name=”Disney+: veja todos os filmes e séries que estarão na plataforma”]
Seja o primeiro a comentar