Em um mundo onde super-heróis são parte importante da cultura pop, todo mundo tem o seu preferido.
Uma pesquisa nos Estados Unidos revelou quem é o queridinho do povo americano e a resposta para essa pergunta não é tão surpreendente assim. No entanto, outros super-heróis foram bastante citados, mostrando que o equilíbrio de preferências aumentou ao longo dos anos.
[irp posts=”89732″ name=”I Am Not Okay With This: nova série de super-heróis da Netflix ganha trailer”]
A pesquisa foi conduzida pelo OnePoll e contou com 2 mil voluntários, que falaram seus super-heróis favoritos, podendo citar quantos quisessem.
Com isso, 47% dos entrevistados disseram o nome do Superman, fazendo do Homem de Aço o super-herói favorito dos Estados Unidos. Mas a concorrência vem forte: o Homem-Aranha alcançou 46%, contra 45% do Batman.
Os voluntários também responderam outras perguntas, como quem preferiam entre Marvel e DC.
Surpreendentemente, a vitória ficou com a Marvel, que também venceu a pesquisa da equipe de heróis favorita do público, no caso, os Vingadores. O Coringa foi também escolhido como o melhor vilão, seguido pela Mulher-Gato, Venom e Thanos.
Confira o top 10 de super-heróis segundo a pesquisa da OnePoll:
- Superman
- Homem-Aranha
- Batman
- Capitão América
- Homem de Ferro
- Mulher-Maravilha
- Aquaman
- Capitã Marvel
- Pantera Negra
- Wolverine
Sobre o Superman
Em 1938, era publicada a primeira HQ do Superman, personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Eles não sabiam, mas o herói de traje azul e capa vermelha viria a se tornar o mais famoso – e mais copiado – do mundo, sendo bem-sucedido em várias mídias e se tornando um ícone da cultura pop.
O personagem nasceu no planeta Krypton e recebeu o nome de Kal-El. Ele foi mandado para a Terra ainda bebê por seus pais, para escapar do desastre natural que estava prestes a destruir o planeta. A pequena nave com o bebê pousou nos Estados Unidos, onde ele foi adotado por Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent.
Com o tempo, o jovem descobriu que o Sol da Terra lhe conferia poderes sobre-humanos, como superforça, capacidade de voo, visão de raios-x e muito mais. Passou a trabalhar como repórter no jornal Planeta Diário, onde se apaixonou por Lois Lane e divide sua vida entre o combate ao crime e aos supervilões e o trabalho de jornalista.
Além dos quadrinhos, o herói foi um dos primeiros a ser adaptado para o cinema. Ganhou algumas produções de baixo orçamento nos anos 40 e 50, mas foi só em 1978, com o primeiro filme estrelado por Christopher Reeve, que o herói cresceu em popularidade no formato.
O último a atuar como Superman foi Henry Cavill, já fazendo parte de um universo compartilhado de filmes da DC.
Seja o primeiro a comentar