Outra transformação de Dragon Ball que também é muito conhecida e popular entre seus fãs é o Super Saiyajin 3, a terceira forma do Super Saiyajin. Ela demorou um tempo para aparecer – apenas na saga de Majin Boo de Dragon Ball Z – mas desde então, ficou muito famosa.
Se você quer compreender melhor o que é a transformação do Super Saiyajin 3 de Dragon Ball, confira abaixo um guia a respeito dela.
Visão geral do Super Saiyajin 3
O próprio Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, já afirmou que tanto o Super Saiyajin 2 quanto o 3 são apenas variantes mais poderosas do Super Saiyajin.
Um saiyajin só pode despertar o Super Saiyajin 3 se já fizer uso da 2 e passar por um rigoroso treinamento. Tanto que parece haver uma tendência de despertá-la sob circunstâncias especiais.
Por exemplo, Goku só conseguiu despertá-la após passar anos treinando no Outro Mundo, época em que estava morto. Já Gotenks também conseguiu fazer o mesmo, mas lembre-se que ele se trata da fusão de Goten e Trunks, que nunca conseguiram usá-la.
[irp posts=”92883″ name=”Super Saiyajin 4: saiba tudo sobre a famosa transformação de Dragon Ball”]
O propósito do Super Saiyajin 3 é fazer seu usuário aumentar o uso de seu ki, o que a faz gastar ainda mais energia em relação a 2. Como consequência, o saiyajin fica ainda mais forte e rápido, já que ele consegue ir além do seu limite.
Para se ter uma ideia de seu poder, quando Goku usou a transformação pela primeira vez na Terra, seu poder resultou no surgimento de enormes ondas e até mesmo furações e ela pôde ser sentida até mesmo no mundo sagrado dos Senhores Kaioh.
Por conta disso, o grande problema da transformação é seu grande uso de energia, o que chegou a ser um contratempo enorme para Goku durante sua luta contra Kid Boo.
Já em Dragon Ball GT (que não é oficial), Goku, que havia voltado a ser criança, não conseguiu usar o Super Saiyajin 3 por mais do que alguns segundos.
Aparência
O Super Saiyajin 3 causa algumas mudanças nítidas na aparência do seu usuário. O destaque fica por conta do seu cabelo, que fica grande ao ponto de alcançar sua cintura.
Caso o usuário já use seu cabelo nessa altura, pode até mesmo ficar maior que o próprio guerreiro. Além disso, ele fica um pouco mais dourado e escuro em relação às formas anteriores.
Outra característica famosa do Super Saiyajin 3 é que ela faz as sobrancelhas do usuário sumirem e sua arcada supraciliar fica mais saliente e visível.
Nenhuma dessas características se aplicam a saiyajins mulheres, o que ficou evidentes em games como Dragon Ball Heroes ou Dragon Ball Xenoverse 2. No caso de saiyajins ruins, como Cumber, o cabelo também não aparenta crescer muito.
Outros detalhes que valem ser mencionados são: um pequeno aumento na massa muscular; a voz de seu usuário fica um pouco mais grossa e sua aura pulsa em uma frequência ainda mais alta, ao ponto de parecer estar parada. Caso o saiyajin ainda tenha seu rabo, ela fica dourado igual ao seu cabelo.
Uso e poder
O Super Saiyajin 3 desperta o potencial completo de um saiyajin por extrair todo o poder presente em seu sangue. Conforme dito anteriormente, ela deixa o usuário mais forte, mas seu principal contratempo é o grande uso de energia.
De acordo com a enciclopédia Daizenshuu, o Super Saiyajin 3 é quatro vezes mais forte que o 2.
Goku usou a transformação pela primeira vez em sua luta contra Majin Boo. No entanto, após conseguir enfrentá-lo de igual pra igual, abandonou o duelo, pois queria que Gotenks o derrotasse, com a justificativa de que “não estaria por perto para sempre”, já que ele estava morto e só poderia ficar por um tempo na Terra.
Ainda assim, o protagonista acreditou que com o Super Saiyajin 3, estava forte o suficiente para derrotar o vilão.
Outra demonstração do poder da transformação veio com Gotenks. Piccolo destruiu a única entrada e saída da Sala do Templo para prender o Super Boo no local. O vilão ficou tão desesperado e nervoso que ao gritar, abriu um portal e conseguiu fugir.
Gotenks, com o Super Saiyajin 3, também conseguiu fazer o mesmo, o que permitiu tanto a fuga da fusão quanto de Piccolo, que ficou surpreendido com tamanho poder.
Com a transformação, Goku até lutou de igual pra igual com Kid Boo, a versão mais poderosa e maléfica do vilão, mas o problema de uso de energia o impediu de vencê-lo. Ainda assim, o protagonista afirmou que se tivesse poder total, poderia ter derrotado o antagonista.
No entanto, Goku não chegou nem perto de lutar de igual pra igual com Beerus com a transformação e foi preciso despertar o Deus Super Saiyajin para que o duelo com o Deus da Destruição ficasse mais equilibrado.
Seja o primeiro a comentar