Os fãs da série Supergirl, no Arrowverso, estão se manifestando com revolta nas redes sociais. Eles pedem que a série seja boicotada devido a uma polêmica envolvendo representatividade, um novo par romântico para Kara Danvers e o arco de Lena Luthor, a irmã do famoso vilão da DC, entre vários outros caminhos seguidos pelos roteiristas da série que parecem ter desagradado bastante.
[irp posts=”85673″ name=”Melissa Benoist, a Supergirl, revela caso de violência doméstica”]
A principal reclamação é que, na quinta temporada da série, a possibilidade de que Kara Danvers e Lena Luthor ficassem juntas (o que os fãs chamam de casal SuperCorp), foi praticamente extinta.
Enquanto Luthor está lentamente se encaminhando para virar uma vilã, Danvers se apaixonou por William Dey, personagem criado apenas para a série e com o qual ela teve poucas interações.
Supergirl é uma série que despertou o interesse da comunidade LGBTQ+, que vislumbrou a possibilidade de ter um casal homossexual retratado na série e envolvendo a protagonista.
Agora a produção, e principalmente os roteiristas, estão sendo acusados de homofobia, já que a introdução de Dey seria apenas para impedir a relação de Danvers e Luthor. As reclamações podem ser vistas no Twitter, através de hashtag #boycottsupergirl.
Confira algumas manifestações:
https://twitter.com/lcvekara/status/1221795888785432577
Se pá, eu prefiro a Kara sozinha, do que com macho
Já que eles não vão colocá-la com a Lena, fica sozinha caraio#BoycottSupergirl #SupercorpEndgame
— annie ⚢ (@lesbhonesthings) January 27, 2020
https://twitter.com/citizenspfc/status/1221795224332181505
brainy e lena se afastando cada vez mais e ninguém deu a mínima, foram rapidamente substituídos. MAS É SÓ O MUNDO FICAR EM RISCO Q TD MUNDO CORRE P ELES, NÉ?
Lógica NENHUMA o William estar ali. Lógica NENHUMA um brinde ao William.
NOJO
REPULSA
PREFIRO A MORTE#BoycottSupergirl pic.twitter.com/F26VNUJKtS— ju (@crushmorreu) January 27, 2020
https://twitter.com/lmjdebnzm/status/1221794202612269057
Sobra a 5ª temporada de Supergirl
Na nova temporada de sua série, Supergirl terá de lidar com um novo vilão, conhecido apenas como o novo de Leviatã, além de um conceito abstrato: a influência da tecnologia na vida das pessoas, que segundo o showrunner Robert Rovner, foi inspirado na série Black Mirror, da Netflix.
“Acredito que isso é uma ode a Black Mirror. A esperança é a de que as pessoas fiquem mais engajadas com o que está acontecendo e queiram fazer do mundo um lugar melhor, mas elas parecem mais engajadas com a tecnologia. Vamos explorar como que isso afeta nossos personagens e como que os vilões tentarão se aproveitar disso”, disse.
Os novos episódios terão o retorno do personagem Jack Spheer, o bilionário presidente da Spheerical Industries e ex-namorado de Lena Luthor. Ele acabou morrendo após descobrir que uma funcionária estava usando a própria tecnologia da empresa, chamada de Biomax, para controlá-lo.
A quinta temporada de Supergirl estreou nos Estados Unidos em 6 de outubro. No Brasil, o Warner Channel começou a exibir a temporada no dia 20 de outubro.
Seja o primeiro a comentar