O universo DC em sua nova forma foi inaugurado neste ano, com o filme do Superman dirigido por James Gunn. No entanto, a história, principalmente relativa aos kryptonianos, deve seguir no ano que vem, com o lançamento do filme da Supergirl, heroína que já fez uma participação no primeiro longa.
Menos conhecida do que seu primo famoso, Kara Zor-El também é uma personagem interessante por conta própria, muito mais do que uma mera “versão feminina” do Superman. E os quadrinhos provam isso! Se você nunca teve muito contato com a mitologia da Supergirl, aqui estão algumas HQs que vale a pena conferir antes de ir ao cinema para assistir o filme no ano que vem.
Supergirl Vol. 2
Para entender a Supergirl, é preciso voltar um pouco no tempo. Supergirl Vol. 2 é uma HQ dos anos 80 que traz a primeira versão mais moderna da heroína, vivendo uma nova fase em uma nova cidade. Aqui ela faz novos amigos e novos inimigos e é possível entender sua dinâmica de trabalho melhor do que em qualquer lugar. É uma ótima introdução à personagem.
A Última Filha de Krypton
Essa é a origem atual da Supergirl nos quadrinhos. Kara Zor-El chega à Terra em um meteoro que cai próximo a Smallville, no Kansas. Atacada pelas forças militares terrestres e vista como uma ameaça, uma confusa Supergirl é resgatada pelo Superman, que cuida da prima e a apresenta ao planeta no qual ele tem vivido pelos últimos anos.
A Filha Vermelha de Krypton
Aqui começamos a ver um outro lado da personagem, que sofre uma derrota importante para o Superman Cyborgue. Ainda se recuperando, ela precisa lidar com um ataque do mercenário Lobo na Terra, o que desperta seus sentimentos mais primitivos. Kara Zor-El se torna a portadora de um anel dos Lanternas Vermelhas e causa bastante estrago. Vale lembrar que o Lobo, interpretado por Jason Momoa, estará no filme da Supergirl, em sua estreia na DC.
Os Assassinos de Krypton
O Superman descobriu que um homem chamado Rogol Zaar é o responsável pela destruição de Krypton. Com essa informação, a Supergirl sai em uma viagem pelo universo em busca de respostas. É uma ótima história para entender melhor a lore kryptoniana e as origens do planeta. Aqui ela é acompanhada por Krypto, o Supercão, com quem tem uma dinâmica bastante interessante, que também deve se repetir no filme.
Supergirl: Mulher do Amanhã
James Gunn já revelou que Mulher do Amanhã é a principal inspiração por trás do filme da Supergirl. A trama se passa logo após Os Assassinos de Krypton e mostra uma Kara Zor-El derrotada e desolada, indo para galáxias que possuem um Sol vermelho apenas para se sentir mal próxima da estrela, e beber para esquecer os tempos difíceis. A chegada de uma menina em busca de vingança por seus próprios motivos muda a heroína e a coloca no caminho certo de novo.
Seja o primeiro a comentar