O mais recente episódio da quinta temporada de Supergirl, exibido nos Estados Unidos na noite de domingo (3), cometeu uma gafe enorme que qualquer fã brasileiro não vai perdoar: a série trocou o Rio de Janeiro por São Paulo.
Na cena em questão, o vilão Lex Luthor aparece fazendo discursos em algumas cidades famosas do planeta, como Praga, Sydney e Cairo. O personagem também deu um pulo em São Paulo, mas equivocadamente, a série colocou como imagem de fundo os Arcos da Lapa, famoso ponto turístico do Rio de Janeiro.
Confira a gafe cometida por Supergirl no vídeo abaixo:
Claro, os fãs brasileiros de uma das séries do Arrowverso não deixaram a gafe passar batida. Confira algumas reações:
https://twitter.com/lalisrb/status/1257122648271851526
No episódio de Supergirl exibido ontem na CW, Lex Luthor aparece em São Paulo, mas o cenário são os Arcos da Lapa, que ficam no Rio de Janeiro.
Um pequeno erro geográfico ou efeito da Crise nas Infinitas Terras? pic.twitter.com/DGrCTCKoRo
— DC da Depressão (@Dc_da_depressao) May 4, 2020
Na série SuperGirl colocaram fundo do Rio de Janeiro e localização São Paulo, Brasil.
– Geografia – Nota: 0
– Efeitos – Nota: 0COMO ASSIM CW!? Hahaha” https://t.co/1itfQEyn4o
— Juan Castro (@juancastroos) May 4, 2020
Esse episódio em questão, que se chama “Deus Lex Machina”, foi a primeira experiência de Melissa Benoist, a intérprete da Supergirl, no posto de diretora.
O próximo episódio da quinta temporada de Supergirl vai ao ar nos EUA no domingo (10).
Sobra a 5ª temporada de Supergirl
Na nova temporada de sua série, Supergirl terá de lidar com um novo vilão, conhecido apenas como o novo de Leviatã, além de um conceito abstrato: a influência da tecnologia na vida das pessoas, que segundo o showrunner Robert Rovner, foi inspirado na série Black Mirror, da Netflix.
“Acredito que isso é uma ode a Black Mirror. A esperança é a de que as pessoas fiquem mais engajadas com o que está acontecendo e queiram fazer do mundo um lugar melhor, mas elas parecem mais engajadas com a tecnologia. Vamos explorar como que isso afeta nossos personagens e como que os vilões tentarão se aproveitar disso”, disse.
Os novos episódios terão o retorno do personagem Jack Spheer, o bilionário presidente da Spheerical Industries e ex-namorado de Lena Luthor. Ele acabou morrendo após descobrir que uma funcionária estava usando a própria tecnologia da empresa, chamada de Biomax, para controlá-lo.
A quinta temporada de Supergirl estreou nos Estados Unidos em 6 de outubro. No Brasil, o Warner Channel começou a exibir a temporada no dia 20 de outubro.
Seja o primeiro a comentar