O ator Mehcad Brooks, que interpreta James Olsen na série da Supergirl, revelou que recebeu ameaças de morte quando seu personagem beijou Lena Luthor.
Ele citou o episódio em relação aos protestos antirracistas nos Estados Unidos e revelou que quase não participou de última ComicCon, em 2019, por medo das ameaças. Brooks também defendeu Katie McGrath, que interpreta Lena.
[irp posts=”92864″ name=”Supergirl e Batwoman não terão crossover nas atuais temporadas”]
Para o ator, as ameaças de morte sofridas por ele tiveram motivações racistas. Ele deu mais detalhes sobre a situação.
“Eu quase perdi a ComicCon 2019 por causa de ameaças de morte que recebi no Twitter por ter beijado Katie McGrath. Tive que pedir seguranças extras e detectores de metal. Perdi o sono por isso”, contou.
Depois da mensagem do ator no Twitter, alguns fãs começaram a organizar petições para que McGrath fosse demitida da série e Brooks saiu em sua defesa.
“Por favor, vejam meu tweet original sobre as ameaças de morte como ele é, um olhar sobre como a supremacia branca está espalhada. Katie McGrath tem sido sempre solidária e é uma de minhas amigas mais queridas e aliada antirracista. Ela NÃO é o problema”, explicou.
Sobra a 5ª temporada de Supergirl
Na nova temporada de sua série, Supergirl terá de lidar com um novo vilão, conhecido apenas como o novo de Leviatã, além de um conceito abstrato: a influência da tecnologia na vida das pessoas, que segundo o showrunner Robert Rovner, foi inspirado na série Black Mirror, da Netflix.
“Acredito que isso é uma ode a Black Mirror. A esperança é a de que as pessoas fiquem mais engajadas com o que está acontecendo e queiram fazer do mundo um lugar melhor, mas elas parecem mais engajadas com a tecnologia. Vamos explorar como que isso afeta nossos personagens e como que os vilões tentarão se aproveitar disso”, disse.
Os novos episódios terão o retorno do personagem Jack Spheer, o bilionário presidente da Spheerical Industries e ex-namorado de Lena Luthor. Ele acabou morrendo após descobrir que uma funcionária estava usando a própria tecnologia da empresa, chamada de Biomax, para controlá-lo.
A quinta temporada de Supergirl estreou nos Estados Unidos em 6 de outubro. No Brasil, o Warner Channel começou a exibir a temporada no dia 20 de outubro.
Seja o primeiro a comentar