A 5ª temporada de Supergirl retornou do recesso de final de ano no último domingo (19) e o seu décimo capítulo fez menção a um elemento muito famoso dentro dos quadrinhos da DC.
Atenção: spoilers abaixo
No episódio, a Supergirl e seus amigos encontraram diversas cópias (doppelgangers) do Brainiac-5 na Terra-Primordial, nova realidade em que a série se passa. Ela se trata da junção da Terra-38 com a Terra-1, resultado dos eventos do crossover Crise nas Infinitas Terras.
Essas versões alternativas do personagem descobrem as demais durante o episódio e todos notam que eles tiveram suas Terras destruídas durante a Crise. No entanto, também percebem que uma delas está matando as demais com a Equação Antivida.
Para quem não a conhece, a Equação Antivida é uma fórmula que permite o controle total de mentes sencientes e é muito utilizada pelo vilão Darkseid para executar seus planos. Esse conceito já apareceu diversas vezes nas HQs da DC e ainda tem seus mistérios.
Essa foi a única menção à Equação Antivida no capítulo de Supergirl e também não houve qualquer citação direta a Darkseid. Assim, podemos considerar que se tratou apenas de uma referência aos quadrinhos da DC.
[irp posts=”85673″ name=”Melissa Benoist, a Supergirl, revela caso de violência doméstica”]
Sobre a 5ª temporada de Supergirl
Na nova temporada de sua série, Supergirl terá de lidar com um novo vilão, conhecido apenas como o Leviatã, além de um conceito abstrato: a influência da tecnologia na vida das pessoas, que segundo o showrunner Robert Rovner, foi inspirado na série Black Mirror, da Netflix.
“Acredito que isso é uma ode a Black Mirror. A esperança é a de que as pessoas fiquem mais engajadas com o que está acontecendo e queiram fazer do mundo um lugar melhor, mas elas parecem mais engajadas com a tecnologia. Vamos explorar como que isso afeta nossos personagens e como que os vilões tentarão se aproveitar disso”, disse.
Os novos episódios terão o retorno do personagem Jack Spheer, o bilionário presidente da Spheerical Industries e ex-namorado de Lena Luthor. Ele acabou morrendo após descobrir que uma funcionária estava usando a própria tecnologia da empresa, chamada de Biomax, para controlá-lo.
A quinta temporada de Supergirl estreou nos Estados Unidos em 6 de outubro. No Brasil, o Warner Channel começou a exibir a temporada no dia 20 de outubro.
Seja o primeiro a comentar