A série da Supergirl, no Arrowverso, chegará a sua sexta temporada, que também será a última, de acordo com o canal CW.
A franquia de séries da DC no canal parece estar passando por grandes mudanças com a chegada de novas séries e o fim de algumas mais antigas.
Melissa Benoist, que interpreta a heroína Kara Danvers, comentou o fim da série em um post no Instagram.
[irp posts=”97175″ name=”Canal CW muda o nome do Arrowverso e nova escolha não agrada”]
Supergirl estreou primeiramente na CBS, onde durou apenas uma temporada antes de ir para o CW, onde passou a integrar o Arrowverso.
A série introduziu na franquia personagens importantes, como o vilão Lex Luthor, que deve ter importância no novo título do Arrowverso, Superman & Lois. A última temporada deve ir ao ar apenas em 2021.
Melissa Benoist publicou um texto em seu Instagram onde se mostrou grata pela oportunidade de interpretar a Supergirl.
“Dizer que tem sido uma honra interpretar essa personagem icônica seria um grande eufemismo. Ver o impacto incrível que a série teve em jovens garotas ao redor do mundo sempre me deixa honrada e sem palavras. […] Ela teve o mesmo impacto em mim”, afirmou.
Ela terminou o texto com a expressão “el mayarah”, kriptoniano para “unidos somos mais fortes”.
Veja o post:
https://www.instagram.com/p/CFc6IPfngNA/?utm_source=ig_embed
Sobre a Supergirl
Supergirl está entre as principais heroínas dos quadrinhos da DC. Ela surgiu pela primeira vez em 1959 e foi criada por Otto Binder e Al Plastino para ser uma contraparte feminina do Superman, com os mesmos poderes do Homem de Aço, bem como a famosa vulnerabilidade à Kryptonita.
Várias personagens já assumiram o manto da Supergirl. A mais famosa delas é, sem dúvidas, Kara Zor-El, prima biológica do Superman e que apareceu nas histórias da DC por vários anos, com direito a sua própria em HQ.
Em 1985, a personagem morreu durante a Crise nas Infinitas Terras para que o Superman pudesse ser considerado “o último filho de Krypton”. A heroína só retornou para os quadrinhos da editora em 2004.
Nesse intervalo de tempo em que Kara Zor-El ficou ausente das histórias da DC, outras personagens assumiram o manto da Supergirl, como a Poderosa, Cir-El, Linda Danvers e a Matrix.
A Supergirl já apareceu em várias outras mídias. Nos cinemas, ela foi interpretada pela atriz Helen Slater no filme lançado em 1984.
Já na televisão, Laura Vandervoort foi a escolhida para o papel na série Smallville, enquanto que Melissa Benoist é sua atual intérprete dentro do seriado da heroína, que faz parte do Arrowverso.
Seja o primeiro a comentar