‘Supergirl’ terá ator de ‘Vikings’ como um dos antagonistas

Andre Luiz

O filme Supergirl acaba de ganhar um novo reforço em seu elenco e, com ele, mais detalhes sobre os antagonistas da história. Diarmaid Murtagh, conhecido por trabalhos em Vikings e Outlander, foi oficialmente escalado para viver um vilão pirata espacial no novo longa do Universo DC, previsto para estrear nos cinemas em 25 de junho.

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, Murtagh, que viveu Leif em Vikings, interpretará Drom Baxton, o segundo em comando do grupo The Brigands, uma organização criminosa que atua como piratas espaciais e traficantes de pessoas. O grupo será um dos principais obstáculos enfrentados por Kara Zor-El, personagem vivida por Milly Alcock.

Os Brigands são liderados por Krem of the Yellow Hills, papel que ficará a cargo de Matthias Schoenaerts. Nos quadrinhos que inspiram o filme, o personagem é responsável por desencadear a jornada de vingança que move a protagonista pela galáxia, elemento central da narrativa que chegará às telas.

Elenco reúne nomes de peso

Além de Alcock e Murtagh, o elenco de Supergirl conta com David Corenswet, que interpreta o Superman, David Krumholtz no papel de Zor-El, pai de Kara, e Jason Momoa, escalado como o anti-herói Lobo.

Murtagh também é lembrado por sua atuação como William “Buck” MacKenzie em Outlander e Donal McDonnell em O Turista.

Origem nos quadrinhos da DC

O longa-metragem é inspirado na aclamada série em quadrinhos Supergirl: A Mulher do Amanhã, publicada em 2022. A obra foi escrita por Tom King e ilustrada por Bilquis Evely, enquanto o roteiro da adaptação cinematográfica ficou a cargo de Ana Nogueira.

Na história original, Supergirl e uma jovem alienígena chamada Knolle atravessam o espaço em busca de Krem of the Yellow Hills, após ele assassinar o pai da garota, dando início a uma caçada intergaláctica.

Bastidores e desafios de produção

Dirigido por Craig Gillespie, o filme tem produção de James Gunn e Peter Safran, com produção executiva de Nigel Gostelow, Chantak Nong Vo e Lars P. Winther. A trama mostrará a origem de Kara Zor-El antes de sua chegada à Terra, oferecendo uma abordagem diferente da personagem em relação a versões anteriores.

Em entrevista concedida após a divulgação do trailer no fim de 2025, Milly Alcock comentou sobre uma das cenas mais desafiadoras das filmagens.

“Meu Deus, foi… foi com o Superman. E eu não estava com o traje, e estava falando… uma língua diferente. Uma língua diferente.”

A atriz também destacou as condições adversas no set:

“Sim, aquele dia foi muito difícil, estava algo como 2 graus. Ele entrou direto no fundo do poço. Foi um dia complicado. A cena inteira era em kryptoniano. A cena inteira, sim… kryptoniano.”

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA