Superman 64: o pior videogame estrelado pelo Homem de Aço

Augusto Ikeda

Superman 64: o pior videogame estrelado pelo Homem de Aço

Por conta de sua fama, o Superman já apareceu em vários outros tipos de mídia além dos quadrinhos, como em filmes, séries de TV e videogames. No entanto, se existe um jogo que qualquer fã do Homem de Aço quer esquecer é o famoso Superman 64, lançado para o Nintendo 64 em 1999 – para muitos, um dos piores já feitos na história.

O game se chamava oficialmente Superman: The New Adventures. Em sua história, o Homem de Aço precisava resgatar Lois Lane, Jimmy Olson e o Professor Emil Hamilton, que estavam presos em uma versão virtual de Metropolis criada por Lex Luthor.

Como você já notou, a história parece ter sido criada em questão de cinco minutos. Mas o pior ainda está por vir.

Em Superman 64, o herói precisa cumprir várias missões criadas por Lex Luthor. Em muitas delas – e com grande frequência – o jogador precisa guiar o Superman através de anéis inúmeras vezes, o que até se tornou motivo de piada na época do lançamento.

Mesmo se tratando de um jogo para o Nintendo 64, os gráficos de Superman 64 foram bastante criticados pela mídia especializada na época. Para se ter uma ideia desse problema, a Titus, desenvolvedora do game, colocou uma névoa constante em Metropolis para mascarar seus defeitos gráficos.

Dentro da história, essa mesma névoa era feita de kryptonita, forma que Lex Luthor encontrou para diminuir os poderes do herói na Metropolis virtual, que mais parecia uma cidade fantasma.

[irp posts=”89978″ name=”Superman: Entre a Foice e o Martelo traz Batman assassino e violento”]

Outro ponto bastante criticado de Superman 64 foram seus controles, que para muitos fãs e críticos, tornaram o game quase impossível de se jogar e testaram a paciência do jogador.

Não se esqueça também dos inúmeros bugs e glitches presentes no game, o que também tornava a tarefa de completá-lo um verdadeiro desafio.

Apesar das críticas bastante negativas que recebeu, as vendas de Superman 64 foram boas, com uma média de 500 mil cartuchos comercializados.

O game ainda receberia uma versão para PlayStation 1, que seria desenvolvida pela BlueSky Software para corrigir todos esses problemas. No entanto, a Titus não conseguiu renovar a licença do herói e o jogo teve de ser cancelado.

O Homem de Aço ainda estrelou outros games mais tarde, que apesar de não terem sido um fiasco igual a Superman 64, também não foram muito bem avaliados. Os fãs apenas esperam que um dia, alguma empresa consiga desenvolver o game definitivo do herói.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Superman superman 64
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA