Na série Superman Unlimited, a Terra foi atingida por um asteroide feito de kryptonita. Isso fez com que o minério se tornasse facilmente acessível para criminosos comuns.
Além disso, a nação fictícia de El Caldero transformou-se da noite para o dia em um país extremamente rico, pois foi o epicentro da queda de kryptonita. O país passou a ser o principal produtor e fornecedor do minério.
Também se destaca o fato de que o Superman adquiriu uma nova forma de cor dourada, que o torna temporariamente imune à kryptonita.
Morcego Humano (e não é o Batman)
A edição mais recente da série, a quarta, começa no topo de um prédio em Gotham City. Um grupo de criminosos está tentando invadir esse prédio, mas são surpreendidos pelo Morcego Humano. Os bandidos atiram no Morcego, que acaba caindo num carro lá embaixo.
O carro atingido está sendo pilotado por Jimmy Olsen. O amigo do Superman foi transferido para trabalhar em uma nova unidade do Clarim Diário em Gotham. Além dele, também se encontra no veículo uma nova personagem de nome Tee-Nah, que é uma gorila vinda de Gorilla City e especialista em T.I.
Mesmo estando em Gotham, Jimmy aciona seu relógio para pedir a ajuda do Superman.
Beijo de Judas?
Enquanto isso, em Metrópoles, o Homem-de-Aço recebe o pedido de ajuda de Jimmy, mas antes acaba partindo para salvar uma influencer que caiu de um prédio.
Porém, como a influencer está usando joias feitas de kryptonita, Clark usa seu supersopro para desacelerar a queda dela. A mulher beija o Superman em agradecimento, mas o problema é que ela está usando um batom que também é feito de kryptonita.
Isso deixa o Homem-de-Aço enfraquecido, mas, ainda assim, ele segue para Gotham, mais especificamente para a clínica de Leslie Thompkins, o local para onde o Morcego Humano foi levado.
Uma vez lá, Clark é mordido pelo Morcego gigante. Isso ocorre porque a kryptonita deixou sua pele temporariamente vulnerável.
Robin (Damian Wayne) chega pouco depois, e revela que aquele não era o Morcego Humano tradicional, mas sim um dos assistentes do Dr. Kirk Langstrom. Esse assistente havia desenvolvido um novo soro, que possibilita sua transmissão para outras pessoas quando em contato com o sangue delas.
Em consequência, Superman acaba se transformando em uma espécie de Supermorcego, foge da clínica da Dra. Thompkins e passa a aterrorizar Gotham.
SOS aos heróis de Gotham
Pouco depois, Tee-Nah usa seus conhecimentos em computadores para alterar o relógio de Jimmy, permitindo que ele solicite a ajuda dos heróis da cidade de Gotham.
Barbara Gordon recebe o sinal, e envia a Canário Negro, a Grande Barda e Cassandra Cain para ajudar Jimmy e os outros. Porém, Superman acaba mordendo a Canário Negro, que assim também se transforma num morcego gigante.
Jimmy então tem uma ideia, e pede que Robin o leve para fora da cidade. Isso faz com que o relógio dele volte para a configuração que permite chamar o Superman por uma frequência sônica.
O relógio é então ativado e o Homem-de-Aço acaba desmaiando, pois, na forma de morcego, sua sensibilidade ao som é muito maior.
Pouco depois, ficamos sabendo que Kirk Langstrom desenvolveu uma cura para o Superman e para os demais, e que todos voltaram ao normal.
Com uma pequena ajuda dos amigos
No dia seguinte, Batman retorna à Gotham City. Bruce Wayne revela que ele estava em El Caldero comprando, por meio de leilões, a maior quantidade possível de kryptonita para deixá-la armazenada na caverna.
Bruce fez isso com o objetivo de ajudar Clark, ao deixar o máximo possível do minério longe dele, mas ainda há uma quantidade enorme de kryptonita espalhada pelo planeta.
A edição termina com o Homem-Morcego mostrando aquela que será a próxima missão do Superman. Mas essa nova missão ainda não é mostrada para o leitor, e será necessário aguardar a próxima edição para ver o que vem a seguir para o herói.
Esta edição é quase uma espécie de história extra, e tem pouco efeito na narrativa principal. Ainda assim, a trama é inventiva e dinâmica o bastante para manter os leitores entretidos até a quinta edição, onde a história principal deve voltar a ser o foco da trama.
Superman Unlimited #4 tem roteiros de Dan Slott e arte de Rafael Albuquerque e de Lucas Meyer, e foi publicada nos EUA em 20 de agosto de 2025.
Seja o primeiro a comentar