O Homem de Aço voltou com força total e, pelo visto, o Brasil é território kryptoniano. Lançado em 10 de julho, o novo Superman já ultrapassou a marca de 3 milhões de ingressos vendidos nos cinemas nacionais, arrecadando R$ 66,6 milhões em bilheteria, somando também as sessões antecipadas dos dias 8 e 9 deste mês.
Dirigido por James Gunn, em sua estreia à frente de um longa da DC Studios, o filme vem se mantendo no topo do ranking nacional desde o lançamento e já se consagra como um dos grandes sucessos do ano nas telonas brasileiras.
Superman para uma nova geração
Misturando ação de tirar o fôlego com o charme clássico do personagem, o novo Superman entrega o combo perfeito para o público em pleno mês de férias. É o primeiro passo do novo universo da DC nos cinemas, agora sob a liderança criativa de Gunn e Peter Safran, que também assina a produção do longa.
Estrelado por David Corenswet no papel de Clark Kent, o filme também traz Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult no papel de Lex Luthor. Para Corenswet, o diferencial do filme está em capturar o espírito dos quadrinhos com uma pegada cinematográfica moderna.
Sobre a produção, David Corenswet comentou:
Acho que o James [Gunn] não apenas adaptou um personagem, ele trouxe aquela sensação de estar folheando um gibi incrível, só que agora na maior tela possível e com atores de verdade.
Aventura para todos
Além das sessões convencionais, Superman também pode ser visto em IMAX, com versões acessíveis disponíveis em diversas salas pelo país. A produção segue em cartaz em todo o Brasil e, se depender do ritmo atual, ainda deve atrair muitos fãs de heróis nas próximas semanas.
Com um herói clássico, um diretor de peso e um público fiel, o novo Superman já provou que a capa vermelha ainda tem muito poder de bilheteria. E a julgar pelos números, a nova fase da DC Studios começa com um voo alto.
Seja o primeiro a comentar