Que o Superman é um herói muito poderoso, disso ninguém tem dúvidas. Tanto que ele é considerado “apelão” por muita gente, já que possui poucas fraquezas e inimigos a sua altura.
Só que isso também não significa que ele é invencível: recentemente, o Homem de Aço foi derrotado por um personagem ainda misterioso nos quadrinhos da DC.
Atenção: spoilers da história Event Leviathan abaixo.
Na HQ Event Leviathan, de Brian Michael Bendis, Alex Maleev e Josh Reed, os fãs da DC conheceram o vilão Leviatã, que usa uma máscara e tem como objetivo acabar com várias agências de inteligência mundo afora, além de recrutar novos integrantes para sua causa.
Na recente edição #4 dessa HQ, os fãs ainda descobriram que o ou a Leviatã é alguém muito poderoso, pois conseguiu derrotar, sem grandes dificuldades, o próprio Superman, o que deixou muita gente surpresa e boquiaberta, o que mostra como que esse novo inimigo não está para brincadeira.
[irp posts=”80487″ name=”Criador do Deadpool diz que Superman é chato e detona HQs da DC”]
Dentro da história, o Superman confrontou Leviatã em Cuba após sua organização tentar raptar Amanda Waller. O Homem de Aço decidiu salvá-la, pois sabia que ela seria uma aliada importante para vencer essa nova ameaça.
Para tentar vencer o vilão ou vilã, o herói fez uso de sua supervelocidade. Mesmo assim, não adiantou nada: ele acabou derrotado. Enquanto contava a história para o Batman e Lois Lane, o Superman afirmou que tentou, também sem sucesso, usar sua visão de Raio-X para descobrir a identidade do/da Leviatã.
No fimdas contas, esgotado e sem alternativas, o Superman notou que não havia mais o que fazer e que precisaria da ajuda justamente do Batman e de Lois Lane. Ele ainda disse para os dois que a derrota foi tão humilhante que se sentiu um humano comum, segundo suas palavras.
Não é todo dia que vemos um vilão derrotar o Superman sem ter de fazer uso da kryptonita, não é mesmo? O cartão de visitas do Leviatã para os fãs da DC não poderia ter sido melhor.
A HQ Event Leviathan deve nos dar mais respostas sobre essa nova ameaça com o passar do tempo.
Seja o primeiro a comentar