Superman e Lex Luthor se unem em ‘Man of Tomorrow’, novo filme de James Gunn

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

Superman e Lex Luthor se unem em ‘Man of Tomorrow’, novo filme de James Gunn
Divulgação: DC Studios

James Gunn anunciou no dia 3 de setembro seu próximo filme dentro do DCU: ‘Man of Tomorrow’. Apesar de ser visto como uma espécie de Superman 2, o diretor fez questão de afirmar que não se trata de uma sequência direta.

Segundo Gunn, o longa não será apenas sobre o Superman, mas também sobre Lex Luthor, que terá papel central na trama.

Superman e Luthor lado a lado

Em entrevista, Gunn explicou que a narrativa colocará herói e vilão juntos contra uma ameaça ainda maior:

É uma história sobre Lex Luthor e Superman tendo que trabalhar juntos em um certo grau para enfrentar uma ameaça muito, muito maior. E é mais complicado do que isso. É tanto um filme do Lex quanto do Superman. Eu me identifico com o personagem Lex Luthor, infelizmente.

Filmagens e estreia

As gravações começam em abril de 2026, segundo Gunn, em entrevista à rádio SiriusXM, de Howard Stern. A estreia já tem data confirmada: 9 de julho de 2027.

Será lançado em dois anos, em 9 de julho de 2027, o que é um período relativamente curto entre sequências, porque sabíamos imediatamente para onde estávamos indo.

Quem será o vilão?

Para que Lex Luthor aceite trabalhar ao lado do Superman, é preciso que exista um motivo maior, seja por interesse próprio ou por uma ameaça crítica ao planeta.

Os fãs apontam nomes clássicos como Darkseid, Zod e Brainiac. Mas, levando em conta que o antigo DCEU já utilizou Zod e Darkseid, ainda que brevemente, a escolha mais provável é Brainiac.

Além de representar um risco para a Terra, o vilão alienígena também afrontaria diretamente o ego de Luthor, colocando em xeque sua posição como o homem mais inteligente do planeta.

A visão de Gunn sobre Luthor

O diretor reforçou como a chegada do Superman abalou o status de Lex Luthor no mundo:

Três anos atrás, antes do Superman aparecer, ele (Luthor) era o cara mais incrível do mundo, mesmo entre os outros meta-humanos e super-heróis. E então, de repente, esse cara aparece usando uma fantasia boba, com covinhas, e um sorriso encantador e um queixo incrível, e Luthor é esquecido.

Para Gunn, esse conflito interno é essencial na construção da trama.

Próximas produções da DC

Antes de Man of Tomorrow, a DC já tem estreias confirmadas: ‘Supergirl’, em 25 de junho de 2026, e ‘Cara de Barro’, em 11 de setembro de 2026.

Enquanto isso, a segunda temporada de Pacificador continua no ar, com episódios semanais todas às quintas-feiras, às 22h.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA