Superman: Entre a Foice e o Martelo traz personagem em versão LGBT

André Luiz Fernandes

Superman: Entre a Foice e o Martelo traz personagem em versão LGBT

Em Superman: Entre a Foice e o Martelo, vemos as versões soviéticas de alguns dos heróis da DC, que geralmente trazem mudanças significativas.

Os três principais heróis que formam o coração da Liga da Justiça aparecem com muitas diferenças, incluindo um Superman que luta pelo governo comunista e um Batman que não tem nenhum limite em matar e usar violência.

[irp posts=”89978″ name=”Superman: Entre a Foice e o Martelo traz Batman assassino e violento”]

Outra mudança que chama a atenção é a da Mulher-Maravilha, que aqui é mostrada como uma personagem LGBT. Isso fica evidente em uma cena onde Diana dança com o Superman e ele tenta beijá-la.

Ela para o movimento do Homem de Aço, dizendo que veio de uma ilha onde só existem mulheres e que, por isso, ela só tem interesse nelas.

Na HQ original, escrita por Mark Millar em 2003, fica implícita uma bissexualidade da Mulher-Maravilha, mas animação, ela é abertamente homossexual.

Além das mudanças no Superman, Batman e Mulher-Maravilha, vemos Lex Luthor como presidente dos Estados Unidos, tendo como vice-presidente Jimmy Olsen, aqui retratado como um homem negro.

Superman: Entre a Foice e o Martelo está disponível digitalmente desde o dia 25 de fevereiro. O filme sai em DVD e Blu-Ray em 17 de março, sem previsão de lançamento no Brasil.

Sobre o Superman

Em 1938, era publicada a primeira HQ do Superman, personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Eles não sabiam, mas o herói de traje azul e capa vermelha viria a se tornar o mais famoso – e mais copiado – do mundo, sendo bem-sucedido em várias mídias e se tornando um ícone da cultura pop.

O personagem nasceu no planeta Krypton e recebeu o nome de Kal-El. Ele foi mandado para a Terra ainda bebê por seus pais, para escapar do desastre natural que estava prestes a destruir o planeta. A pequena nave com o bebê pousou nos Estados Unidos, onde ele foi adotado por Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent.

Com o tempo, o jovem descobriu que o Sol da Terra lhe conferia poderes sobre-humanos, como superforça, capacidade de voo, visão de raios-x e muito mais. Passou a trabalhar como repórter no jornal Planeta Diário, onde se apaixonou por Lois Lane e divide sua vida entre o combate ao crime e aos supervilões e o trabalho de jornalista.

Além dos quadrinhos, o herói foi um dos primeiros a ser adaptado para o cinema. Ganhou algumas produções de baixo orçamento nos anos 40 e 50, mas foi só em 1978, com o primeiro filme estrelado por Christopher Reeve, que o herói cresceu em popularidade no formato.

O último a atuar como Superman foi Henry Cavill, já fazendo parte de um universo compartilhado de filmes da DC.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA