No dia 3 de setembro, James Gunn anunciou oficialmente em seu Instagram a sequência do novo Superman no DCU: ‘Man of Tomorrow’ (Homem do Amanhã). O anúncio trouxe ainda uma surpresa que chamou a atenção dos fãs: Lex Luthor em sua clássica armadura verde e roxa.
A imagem escolhida por Gunn foi ilustrada por Jim Lee, enquanto David Corenswet compartilhou em seu perfil uma versão feita por Jorge Jimenez, e Nicholas Hoult divulgou a sua com arte de Mitch Gerads. As três postagens demonstram não apenas a força da divulgação, mas também o apreço de Gunn pelos quadrinhos e seus artistas.
A armadura de Lex Luthor nos quadrinhos
A chamada Warsuit já teve dezenas de versões nas HQs da DC, indo de modelos simples a versões altamente sofisticadas, desenvolvidas com tecnologia alienígena.
Pré-Crise: Luthor obteve sua armadura no planeta Lexor.

Action Comics #544
Pós-Crise: o vilão criou protótipos dentro da própria LexCorp.

The Man of Steel #5
Em tramas posteriores, Luthor criou uma nova armadura quando estava na presidência dos EUA:

Superman/Batman #6
Ao longo das décadas, a armadura acumulou um vasto arsenal de habilidades: rajadas de energia, campos de força, voo, superforça e alta durabilidade. Mas os quadrinhos também mostraram funções específicas, como radiação de Sol vermelho, armas de kryptonita em diversas formas, telecinese, detectores de mentira, controle de satélites da LexCorp e até campos de força internos. Tudo isso faz da armadura de guerra de Lex Luthor uma das mais poderosas dos quadrinhos.
E no cinema?
No DCU, a adaptação da armadura pode se inspirar em conceitos já apresentados. Entre eles estão as armaduras utilizadas pelos soldados da LexCorp e, sobretudo, o traje do Martelo de Boravia, visto em ‘Superman’ (2025).
Com o estilo ousado de James Gunn e sua disposição em incorporar elementos clássicos das HQs, há grande expectativa de que o Warsuit no cinema seja tão impactante quanto nos quadrinhos. Além disso, Luthor já demonstrou profundo conhecimento sobre o Superman, tendo decorado seus movimentos e analisado suas fraquezas. Caso utilize dados coletados na Fortaleza da Solidão, é possível que incorpore até mesmo tecnologia kryptoniana em sua armadura.
Ainda não há confirmação sobre como — ou de onde — Lex Luthor conseguirá seu traje no DCU. Mas, a julgar pelas pistas dadas, Gunn deve entregar uma versão clássica, fiel à essência do personagem e, ao mesmo tempo, surpreendente para o público.
Estreia
‘Man of Tomorrow’ chega aos cinemas em 9 de julho de 2027, dando continuidade à rivalidade entre Clark Kent e Lex Luthor no novo DCU.
Seja o primeiro a comentar