Por André Luiz Fernandes
Superman caiu nas graças do público e da crítica, mas um elemento da trama deixou um gosto amargo para alguns fãs do herói. James Gunn, diretor do filme e responsável pela reestruturação de todo o universo DC no cinema, comentou sobre a reviravolta e tirou ainda mais as esperanças de quem esperava alguma mudança em relação a isso.
Alerta de spoilers de Superman!!!
Em longa entrevista para a Rolling Stone, Gunn foi questionado a respeito de diversos elementos relacionados à vontade expressada por Jor-El e Lara Lor-Van de que o pequeno Kal-El conquistasse a Terra e a repovoasse com sangue kryptoniano, dando origem assim a um novo planeta Krypton. Inicialmente, James afirmou:
Vocês estão presumindo que todo mundo em Krypton é igual!
Logo em seguida, o cineasta passou a explicar por que Kara Zor-El, prima do Superman que já estava na Terra, não o alertou a respeito da verdadeira intenção de seus pais. Gunn argumentou que a Supergirl não teria todas as informações:
E como ela poderia saber? Ela é mais jovem do que ele, então ela não saberia. Ela não saberia nada sobre os pais dele.
Ainda na entrevista, é dito a James Gunn que algumas pessoas esperam que o plot twist seja revertido, ou que algo por trás disso seja revelado. O diretor foi categórico na resposta:
Elas estão sem sorte!
Superman está em cartaz nos cinemas. James Gunn assina a direção, enquanto o elenco traz David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult e mais.
Seja o primeiro a comentar