Lex Luthor foi o grande antagonista do filme do Superman, mas não foi o único vilão. O Homem de Aço precisou lidar com o Ultraman/Martelo de Borávia e também com a Engenheira, uma personagem que ainda teria história dentro do DCU. Seu final foi ambíguo, mas agora James Gunn finalmente explicou o que aconteceu com ela.
Nos extras do home vídeo do filme, que conta com comentários do diretor, Gunn falou sobre a Engenheira e o Ultraman, os dois vilões cujo final ficou em aberto. Sobre Angela Spica, que faz parte de uma equipe de anti-heróis nos quadrinhos conhecida como Autoridade, James explicou:
A Engenheira está inconsciente. Ela está fora do filme. Para onde ela vai? Bem, você vai descobrir isso no próximo filme.
Isso vem sendo recebido como uma confirmação de que Spica estará em Superman: Homem do Amanhã, que chega aos cinemas em 2027. Na sequência, é esperado que o herói se junte a Lex Luthor para combater uma ameaça ainda mais perigosa do que o empresário, que seria possivelmente o alienígena Brainiac.
Ultraman

Ultraman (Reprodução/DC)
Já o destino do Ultraman está mais indefinido ainda. Gunn também fala sobre ele na faixa de comentários do home vídeo e conta a história do personagem nos quadrinhos:
O Ultraman é da Terra-3, onde ele é parte do Sindicato do Crime e é uma versão maligna do Superman. Tem algumas similaridades aqui. E também, você pode se perguntar: ‘para onde vai o Ultraman no fim do filme?’ Ele [Superman] o manda através do buraco negro. Esse é o fim do Ultraman? Eu não sei.
Dessa forma, fica subentendido que o Ultraman pode ter sido mandado para a Terra-3, onde ajudará a fundar o Sindicato do Crime, a antítese da Liga da Justiça. Há teorias de que o personagem também se tornará o Bizarro em um futuro próximo, mas tudo não passa de rumor, ao menos por enquanto.
Saberemos mais detalhes sobre essas questões em Superman: Homem do Amanhã, que está programado para 2027.
Seja o primeiro a comentar