Superman matou o Ultraman ou transformou ele no Bizarro?

Cheyna Corrêa (Texto: Peter Jordan)

Superman matou o Ultraman ou transformou ele no Bizarro?

O novo filme do Superman de David Corenswet trouxe uma cena polêmica: o herói jogou o Ultraman dentro de um buraco negro. Mas será que isso significa que ele matou o vilão? Ou será que o James Gunn já deixou a porta aberta para o surgimento do Bizarro no DCU?

Superman matou de verdade?

Muita gente criticou o Superman do Zack Snyder por matar o Zod, e aqui a situação parece parecida. Mas o detalhe é que o próprio Superman, no filme, diz que quem cai em um buraco negro não morre, apenas fica preso sem conseguir voltar. Nos quadrinhos, o herói já sobreviveu a rios de antimatéria e até mini buracos negros — então ele sabia muito bem que o Ultraman não seria destruído, só aprisionado.

O destino do Ultraman

E preso aonde? A resposta pode ser outro universo. Nos quadrinhos, buracos negros já funcionaram como portais para dimensões diferentes, e é aí que entra a teoria: o Ultraman pode acabar em outra realidade e virar parte do Sindicato do Crime da Terra 3, versão maligna da Liga da Justiça.

Mas existe uma possibilidade ainda mais explosiva: o buraco negro pode ter deformado e transformado o Ultraman no Bizarro. O vilão clássico do Superman sempre foi um reflexo imperfeito do herói, e nos quadrinhos já aconteceu de clones kryptonianos degenerarem e virarem versões bizarras do Homem de Aço. Some isso ao ambiente de antimatéria e distorção temporal do buraco negro, e a equação faz sentido.

Bizarro no DCU?

Se James Gunn realmente estiver plantando essa ideia, seria uma forma criativa de introduzir o Bizarro no cinema sem precisar inventar um novo clone. O público veria a evolução de um inimigo direto do Superman para um dos vilões mais icônicos e trágicos da DC.

E aí, você acha que o Ultraman morreu de vez ou que vai voltar como o Bizarro?

 

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA