‘Superman’: plot twist abre espaço para vilão clássico em possível sequência

Cheyna Corrêa

‘Superman’: plot twist abre espaço para vilão clássico em possível sequência

Por André Luiz Fernandes

 O novo filme do Superman caiu nas graças do público e da crítica, mas traz um plot twist no mínimo polêmico. Além de alterar uma das bases da origem do herói, essa mudança adotada por James Gunn também abre caminho para que um vilão bem conhecido do público apareça em uma possível sequência, talvez até mesmo para “consertar” a informação passada.

Alerta de spoilers de Superman!!!

Na trama do longa, o Superman descobre a verdadeira motivação por ter sido enviado para a Terra na iminência da destruição de Krypton. A real intenção de Jor-El e Lara Lor-Van era de que o pequeno Kal-El conquistasse este mundo, dando origem a um novo e seguro Krypton, um segundo lar para a raça que estava perdendo seu lar.

É claro que, em se tratando do Superman, o herói mantém a boa conduta e até se diz mais terráqueo do que kryptoniano no momento. Porém, essa informação polêmica pode ser a porta de entrada para um vilão específico em um possível segundo filme do Homem de Aço no novo universo DC do cinema.

General Zod, de novo

A ideia dos pais do Superman é muito próxima da linha de pensamento de um de seus grandes vilões, o General Zod. O líder militar kryptoniano e seus subordinados foram presos na Zona Fantasma pouco antes da destruição de seu planeta natal. Uma vez fora da dimensão paralela, Zod busca o último elo com seu povo, que está vivendo na Terra: Kal-El.

O vilão já apareceu em live-action duas vezes, enfrentando tanto o Superman de Christopher Reeve, em Superman II (1980), quanto o de Henry Cavill em O Homem de Aço (2013). Alguns podem pensar que o personagem está se tornando saturado caso uma terceira aparição aconteça, mas dessa vez, Zod pode ter uma importância real, inclusive em redimir o estranho comportamento de Jor-El.

Novo plot twist

O fato é que, por bem ou por mal, a parte da mensagem de Jor-El onde a conquista da Terra é citada, não chegou ao Superman inicialmente. Isso pode significar duas coisas: ou o pai do pequeno Kal-El gravou a mensagem, mas a sabotou para que não chegasse ao filho, ou a gravação aconteceu sob coerção, o que também pode ter ocorrido na primeira hipótese.

A opção de James Gunn em alterar a moralidade dos pais do Superman causou choque, mas pode esconder um segredo ainda maior. O próprio General Zod, ou alguém com pensamento alinhado ao dele, pode ter forçado o casal a mandar seu filho repovoar o planeta com kryptonianos. O novo diretor do universo DC pode ter feito essa alteração com propósito, ou apenas deixado esse plot twist pronto para ser explorado no segundo filme. O que será que vem por aí?

Superman, o reboot do universo DC nos cinemas, está em cartaz. James Gunn assina a direção e o elenco conta com David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult e muitos outros.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA