Superman tenta salvar uma nação feita de kryptonita em ‘Superman Unlimited #5’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Superman tenta salvar uma nação feita de kryptonita em ‘Superman Unlimited #5’
(Reprodução/DC)

Na série Superman Unlimited, a Terra foi atingida por um asteroide feito de kryptonita. Isso fez com que o minério se tornasse facilmente acessível para criminosos comuns.

Além disso, a nação fictícia de El Caldero transformou-se da noite para o dia em um país extremamente rico, pois foi o epicentro da queda de kryptonita. O país passou a ser o principal produtor e fornecedor do minério. 

Também se destaca o fato de que o Superman adquiriu uma nova forma de cor dourada, que o torna temporariamente imune à kryptonita.

Extra! Extra! Extra! Kobra planeja atacar

A edição mais recente da série, a quinta, começa com uma reunião de vários jornalistas na sede do Planeta Diário em Metrópolis.

Durante a reunião, um dos jornalistas revela que há fortes suspeitas de que a nação de El Caldero será vítima de um ataque dos seguidores do vilão Kobra.

Pouco depois, em uma conversa separada com Lois, Clark Kent diz acreditar que os seguidores do Culto do Kobra estão atrás de um cristal de sol kryptoniano.

Trata-se de um tipo de minério extremamente importante, e que foi utilizado pelo próprio Superman para construir a Fortaleza da Solidão.

Sabendo que esse item não pode cair em mãos erradas, o Homem-de-Aço parte para El-Caldero usando uma roupa antikryptonita.

Ao chegar no país, o herói é extremamente bem-recebido por todos, incluindo o líder da nação, o Presidente Castillo.

Isso decorre do fato de que toda a população considera Superman uma espécie de herói nacional, pois foi graças a ele que El Caldero conseguiu enriquecer e prosperar.

Ataque terrorista em curso?

O Homem-de-Aço então explica ao Presidente Castillo sobre a existência do cristal solar no país, e sobre a possibilidade de um ataque terrorista.

Embora deixe claro que não entregará o cristal para Kal-El, Castillo segue com Superman para uma das minas onde o minério supostamente está.

No caminho até lá, Castillo revela que ele era um simples minerador, e que estava lá no dia em que Kal-El quebrou o asteroide feito de kryptonita (durante os eventos da primeira edição). Foi o próprio Castillo que coordenou o resgate do herói, depois que Clark ficou enterrado debaixo de toneladas do minério verde.

Ao chegarem na mina, Castillo e Superman encontram vários mineradores que são na verdade seguidores do Kobra.

Um deles usa uma escavadeira para tentar golpear o Presidente, mas Superman se coloca no meio do ataque. Isso faz com que sua roupa antikryptonita se rompa, e não demora para que ele comece a ficar enfraquecido.

Castillo então ataca um dos soldados do Kobra que está tentando fugir com o cristal solar. Durante a luta, uma das luvas do Presidente é rasgada, revelando que a mão dele está totalmente verde.

A quem pertence o cristal?

Depois de derrotar o seguidor do Kobra, Castillo põe a mão no cristal, e acaba tendo a visão de uma das várias gravações que os pais do Superman deixaram para Kal-El.

Isso faz com que ele perceba que o minério é na verdade propriedade do Homem-de-Aço. Mas o Presidente também percebe que a mesma imagem foi vista pelo soldado do Kobra. 

O Presidente então mata a única outra “testemunha” da gravação, mas nota que sua ação foi filmada por uma integrante da equipe de filmagem de um dos repórteres do Planeta Diário presente em El Caldero.

A edição termina com Castillo atacando a mulher, e descobrindo que ela é na verdade Lois Lane disfarçada.  

Superman Unlimited #5 tem roteiros de Dan Slott e arte de Rafael Albuquerque, e foi publicada nos EUA em 24 de setembro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA