Que o Superman é um dos super-heróis mais poderosos das histórias em quadrinhos no geral, disso ninguém mais tem dúvidas. Mesmo assim, você sabia que o Homem de Aço é forte ao ponto de fazer seus socos colocarem a Terra em chamas?
Essa revelação foi feita na edição #7 da HQ Batman/Superman, de 2014. Na história, os dois heróis tiveram de se enfrentar por que o Cavaleiro das Trevas foi infectado por nanomáquinas criadas pelo vilão Mongul.
O antagonista também criou um espécie de pólen que infectou a população de Metropolis, que se tornou viciada em um videogame com o qual podiam controlar Batman e influenciava o duelo entre os dois heróis.
Por conta desse controle, o Batman conseguia antecipar os ataques do Superman em frações de segundo, o que lhe dava uma vantagem.
O duelo entre o Batman e o Superman começou a destruir parte de Metropolis e foi parar na atmosfera da Terra. No espaço, os dois encontraram os satélites do Mongul que dispersavam esse pólen por Metropolis. O Superman tenta destruí-los, mas o vilão ativa um campo de força que protege tanto esses equipamentos quanto a Terra.
O Superman tenta quebrar esse campo de força no entorno da atmosfera da Terra, mas seus golpes eram tão poderosos que as nuvens do planeta começaram a pegar fogo.
Ao notar que poderia colocar o planeta em risco, o Superman fez algo bem diferente: deixou o Batman vencer o duelo. Pelas regras criadas pelo Mongul, o Cavaleiro das Trevas ficaria livre do seu controle se vencesse a luta.
[irp posts=”91248″ name=”Batman vs Superman: as revelações feitas por Zack Snyder durante a quarentena”]
Juntos, os dois heróis conseguiram derrotar o vilão e o prenderam na Zona Fantasma.
Essa não foi a maior demonstração da força do Superman nos quadrinhos da DC (que já chegou a mudar a realidade com seus socos), mas de qualquer forma, não deixa de ser um exemplo que mostra o quão poderoso o Homem de Aço é.
Seja o primeiro a comentar