‘Superman: The Kryptonite Spectrum’ apresenta novas versões da kryptonita em minissérie da DC Black Label

Andre Cananea

‘Superman: The Kryptonite Spectrum’ apresenta novas versões da kryptonita em minissérie da DC Black Label
Arte para capa variante de 'Superman: The Kryptonite Spectrum' (Reprod

Por Felipe Mennucci

Superman: The Kryptonite Spectrum é uma nova minissérie em cinco partes publicada pelo selo Black Label da DC Comics, onde o Superman parte para investigar os efeitos de quatro novos tipos de kryptonita que foram descobertas no espaço. 

O Black Label é um selo voltado para o público adulto, e que coloca personagens clássicos da DC em tramas sem conexão direta com a cronologia oficial. Logo, é uma ótima pedida para quem não conhece muito sobre a cronologia dos personagens da editora.

A história começa com Superman fazendo uma breve recapitulação sobre suas origens, e sobre os efeitos que a kryptonita tem em seu corpo. Oficialmente, existem quatro variantes do metal: uma amarela (que drena os poderes do herói); uma preta (que mexe com a mente dele); uma vermelha (que deixa o herói bravo); e uma verde (que o deixa enfraquecido).

Pouco depois, um dos robôs do Superman encontra um meteorito que possui quatro novos tipos de kryptonita. O meteorito é em seguida enviado para a Fortaleza da Solidão.

Ao mesmo tempo, na Lex Corp, um dos cientistas de Luthor, Dr. Hamilton, alerta sobre a descoberta do misterioso meteorito. Não demora para que Lex manifeste seu interesse em possuir e testar os novos minérios, mas ele fica furioso ao descobrir que eles já estão com o Homem-de-Aço.

Em Gotham City, Superman entra em contato com o Batman, para pedir a ajuda do Homem-Morcego quanto aos tipos e efeitos das novas kryptonitas.  

Bruce Wayne então se encontra com Clark Kent na Fortaleza da Solidão. Lá, o meteorito é desmembrado, e as novas kryptonitas são reveladas: uma roxa, uma azul-cobalto, uma cinza, e uma da cor do arco-íris.

Um tanto a contragosto, Bruce aceita testar os novos metais em Clark. Eles começam pela kryptonita roxa.

O minério em questão acaba mexendo com a capacidade de percepção temporal do Homem-de-Aço, de forma que o herói passa a ver e a escutar coisas que já aconteceram ou que irão acontecer.

Mas a dupla de heróis da DC não tem tempo para descansar, e logo eles partem para Metrópolis, onde Solomon Grundy foi solto na cidade por Lex Luthor.

Segue-se uma batalha estranha e com bastante humor negro, onde o Superman tem dificuldade de lutar com Grundy, pois diversos cenários diferentes acabam passando por sua cabeça. Mas, com a ajuda do Homem-Morcego, Superman consegue neutralizar o vilão.

O herói também tem uma visão de um jantar que ele terá com Lois Lane. Nesse jantar, Lois irá falar sobre o desejo dela de ter filhos com Clark (lembre-se que essa minissérie não faz parte da cronologia oficial, logo não existe Jon Kent nessa realidade).

A edição termina com Batman se preparando para testar a kryptonita azul-cobalto no Superman. Quais serão os efeitos dela? Só saberemos na próxima edição.

A narrativa é envolvente e informativa, misturando elementos clássicos do universo do Superman com novos conceitos. Destacam-se também os ótimos diálogos entre Batman e Superman, de forma que a história consegue captar muito bem a essência da dinâmica e amizade entre eles. 

Superman: The Kryptonite Spectrum tem roteiros de W. Maxwell Prince e desenhos de Martín Morazzo, e foi publicada nos EUA em 13 de agosto de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA