O naufrágio do Titanic, ocorrido há mais de 100 anos, é um dos acontecimentos mais famosos da história, tanto que já foi abordado em documentários e na ficção. Quem também não se esqueceu da embarcação foi a DC, que a transformou em um troféu para o Superman.
Como os fãs de carteirinha do Homem de Aço sabem, sua famosa Fortaleza da Solidão também é lar de diversos objetos que o herói guarda como prêmio, sejam eles da Terra ou de outros mundos.
Na edição #2 da HQ All-Star Superman, o herói descobre que estava prestes a morrer por conta de radiação excessiva do sol. Após revelar que ele e Clark Kent eram a mesma pessoa, pegou sua amada Lois Lane e a levou para a Fortaleza da Solidão.
No local, o Homem de Aço apresentou alguns de seus troféus, o que a deixou bem surpresa.
Em seguida, o Superman convidou a jornalista para jantar em um local bem peculiar: o refeitório do próprio Titanic, que ele resgatou em segredo do fundo do mar e restaurou.
O Superman ainda diz para Lois Lane que o jantar foi inspirado no cardápio do Titanic e que ele mesmo preparou a refeição.
No entanto, o jantar não saiu como o herói queria, já que Lois ainda não acreditava que o Superman e Clark Kent eram a mesma pessoa. Além disso, o Homem de Aço optou por não revelar sua doença para a amada e ficou chateado ao se lembrar que aquele poderia ser um de seus últimos encontros com ela.
Ao menos, a HQ terminou bem para o casal: o Superman permitiu que Lois conseguisse ter seus mesmos poderes por 24 hoas e os dois se reconciliaram.
De qualquer forma, deve ser bem curioso guardar o Titanic como troféu em sua sala, não é verdade? Só mesmo o Superman para ser capaz de fazer isso.
Seja o primeiro a comentar