Por Felipe Mennucci
A primeira edição inicia um capítulo que é chamado de “Amanhecer da Era Esmeralda” (você vai entender melhor o que isso significa mais adiante).
Planeta Diário sob nova direção
Nas primeiras páginas, descobrimos que o Planeta Diário foi comprado por uma mulher chamada Imani Edge. Ela é a ex-esposa de um bilionário, e resolveu usar parte do considerável dinheiro que obteve com o divórcio para expandir o jornal onde Clark Kent trabalha em um império midiático que se expandirá para outras cidades, e que ganhará quatro redes de televisão e vasta presença nas plataformas de redes sociais. Porém, a equipe do jornal permanece a mesma, e com Louis Lane comandando tudo como editora-chefe.
Logo depois dessa apresentação, Clark deixa o prédio para deter um tiroteio (oficialmente, Louis diz que ele está indo cobrir os feitos heroicos do Superman naquele dia). Depois disso, vemos o herói no seu dia a dia “normal”, fazendo coisas como: salvar uma criança de ser atacada por um leão num zoológico, impedir a queda de um avião, e combater um incêndio.
Mas talvez a cena que mais chama a atenção, e que mais nos lembra sobre como o Superman é no fim das contas um personagem extremamente humano, é o momento em que ele dá dinheiro para uma jovem em Metrópolis que está compondo uma nova canção. O Homem de Aço explica que escuta todos os tipos de novas músicas, e que a dela é muito boa.
Liga da Justiça pede ajuda
Superman quebra a camada de Inertron, mas descobre que o asteroide é na verdade feito de kryptonita (no caso de cor verde). O herói identifica que em poucos segundos o asteroide cairá em uma grande cidade (curiosamente, no Rio de Janeiro), e desvia o curso da bola gigante para o oceano. O problema é que agora ela cairá numa pequena vila de pescadores (composta por pouco mais de 30 habitantes).
A bola de kryptonita
Mas como para o Superman não existe o termo “perdas aceitáveis”, ele mais uma vez tenta mudar o curso da bola de kryptonita. O asteroide acaba explodindo no espaço e vários pedaços de kryptonita inundam a Terra.
A sequência da chegada do meteoro até sua destruição, faz uma ótima e emocionante recapitulação de vários momentos marcantes na vida do personagem.
O herói acorda numa cama de hospital três meses após esses acontecimentos. Descobrimos que um pequeno e fictício país da América do Sul chamado de El Caldero, passou a se tornar um centro de vendas e de distribuição de kryptonita.
Nesse novo cenário, a kryptonita tornou-se um minério facilmente acessível, e agora praticamente qualquer vilão tem acesso à principal fraqueza do Superman. Assim então começa o Amanhecer da Era Esmeralda citado no começo do texto.
Mas a grande surpresa fica para o final, quando é revelado que os poderes de Clark foram alterados após ser atingido pelo asteroide. O Homem de Aço agora possui uma nova forma de cor dourada, e parece que ele adquiriu algum tipo de imunidade à Kryptonita.
Superman Unlimited #1 foi lançada em 21 de maio nos EUA.
Seja o primeiro a comentar