Na série “Superman Unlimited”, a Terra foi atingida por um asteroide feito de kryptonita. Isso fez com que o minério se tornasse facilmente acessível para criminosos comuns.
Além disso, a nação fictícia de El Caldero transformou-se da noite para o dia em um país extremamente rico, pois foi o epicentro da queda de kryptonita. O país passou a ser o principal produtor e fornecedor do minério.
Também se destaca o fato de que o Superman adquiriu uma nova forma de cor dourada, que o torna temporariamente imune à kryptonita.
Na edição anterior, o Homem-de-Aço partiu para El Caldero com o intuito de proteger o país de um ataque terrorista por parte do vilão Kobra.
O objetivo dos terroristas era se apoderar de um minério conhecido como o cristal solar kryptoniano. Trata-se do mesmo item que Superman usou para construir a Fortaleza da Solidão.
Durante as investigações nas minas de El Caldero, Superman e Eduardo Castilho, o presidente do país, foram atacados por agentes do Kobra.
Durante a luta, um dos agentes roubou o cristal solar, mas ele acabou sendo morto por Castilho. O problema é que o assassinato foi filmado por uma Lois Lane disfarçada.
A edição mais recente da série, a sexta, começa nas minas de El Caldero com Superman enfraquecido pela kryptonita e cercado por soldados do Kobra.
Em outra parte da mina, Castilho está prestes a matar Lois, mas ela acaba chamando um veículo conhecido como Supermóvel para resgatá-la.
Enquanto Castilho está destruindo a máquina fotográfica de Louis, a repórter usa os braços mecânicos do Supermóvel para roubar o cristal solar das mãos do Presidente.

“Superman Unlimited #6” – Reprodução/DC Comics
De volta ao Superman, o herói é obrigado a usar sua forma dourada para enfrentar os agentes do Kobra. Nessa forma Clark fica invulnerável por 199 segundos, mas quando o efeito da transformação acaba, ele perde todos os seus poderes por várias horas.
No meio da luta, Castilho manda um dos membros de sua guarda pessoal, os Cavaleiros-Krypto (soldados com armas e armaduras feitas de kryptonita) para capturar Lois.
O Homem-de-Aço parte para resgatar sua esposa, mas durante o confronto contra um dos Cavaleiros-Krypto, o cristal solar cai no chão de uma das ruas de El Caldero.
Isso faz com que diversos montes de kryptonita verde comecem a brotar do solo, machucando pessoas e destruindo prédios no processo.
Clark e Lois fazem o possível para tirar as pessoas da rua, até que Superman usa o próprio corpo para impedir que um prédio caia em cima de um menino. O herói sobrevive ao impacto, mas fica bem ferido.
Depois, Louis é expulsa de El Caldero, e o Presidente Castilho usa uma das estruturas criadas pelo cristal solar para ter sua própria Fortaleza da Solidão.
Algumas horas depois, Superman comenta com Lois sobre o receio dele de que El Caldero passe a vender ainda mais kryptonita para outras nações.
Lois responde dizendo que ela já tem uma pessoa cuidando disso.
A edição termina revelando que essa pessoa é Jonathan Kent, o filho de Clark Kent e Lois Lane.
Similar aos números anteriores, o forte da série está nos diálogos, no humor e na caracterização dos personagens, principalmente do Superman.
“Superman Unlimited #6” tem roteiros de Dan Slott e arte de Rafael Albuquerque, e foi publicada nos EUA em 15 de outubro de 2025.






Seja o primeiro a comentar