Superman vira adolescente em ‘Superman: The Kryptonite Spectrum #3’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Superman vira adolescente em ‘Superman: The Kryptonite Spectrum #3’
Detalhe da capa de ‘Superman: The Kryptonite Spectrum #3’ (Reprodução/DC Comics)

Superman: The Kryptonite Spectrum é uma nova minissérie em cinco partes publicada pelo selo Black Label da DC Comics, onde o Superman parte para investigar os efeitos de quatro novos tipos de kryptonita que foram descobertas no espaço. 

O Black Label é um selo voltado para o público adulto, e que coloca personagens clássicos da DC em tramas sem conexão direta com a cronologia oficial. Logo, é uma ótima pedida para quem não conhece muito sobre a cronologia dos personagens da editora.

Na edição anterior, Superman tornou-se um gigante após testar a si mesmo com a kryptonita azul-cobalto. 

Porém, ele acabou voltando ao tamanho normal quando foi atingido por partes da kryptonita cinza. O problema é que o minério também teve o efeito de rejuvenesce-lo, transformando-o em um adolescente.

Papo entre órfãos

A edição mais recente da minissérie, a terceira, começa com o jovem Superman brincando de bonecos na casa de Billy Batson, o Shazam, enquanto Batman tenta encontrar um jeito de fazer com que Clark volte ao normal.

Os dois jovens conversam sobre suas origens e sobre o fato de ambos serem órfãos. Durante a conversa, essas origens são mostradas em cenas de flashbacks que são montadas por meio de desenhos feitos por lápis de cera (o intuito é mostrar que no fim estamos diante de apenas duas crianças).

Ao final dessas cenas, Billy transforma-se em Shazam, e decide levar o Superman para um parque de diversões, a fim de que ele se anime um pouco. O detalhe é que, por ser um domingo, o parque está fechado.

Robôs “Bizarros” atacam nossos heróis

Porém, ao chegarem no local, os dois heróis mirins são atacados por robôs na forma do Bizarro, que foram fabricados pelo Dr. Silvana e pelo Homem-Brinquedo. Ambos os vilões estão a serviço de Lex Luthor, que sabe sobre a existência dos novos tipos de kryptonita.

Enquanto isso, na Batcaverna, Batman consegue encontrar uma forma de usar a kryptonita azul-cobalto para fazer com que Superman volte ao normal.

Além disso, o Homem-Morcego descobre que a última das kryptonitas ainda não utilizada, uma que tem a cor de um arco-íris, na verdade não é uma kryptonita, mas sim um tipo estranho de mensagem.

De volta ao parque de diversões, Shazam e Superman conseguem destruir os robôs criados por Silvana e pelo Homem-Brinquedo.

Mas, logo em seguida, o Homem-Brinquedo dispara uma arma com raios de kryptonita verde em Clark Kent, neutralizando-o.

Billy parte para cima do vilão, mas ele é atingido por rajadas de raios amarelos vindos da mesma arma.

Batman então aparece, e rapidamente dá cabo dos dois vilões. Em seguida, ele faz com que Clark beba um líquido feito com a kryptonita azul-cobalto. Isso faz com que o herói volte à sua idade e aparência normal.

Ótima mistura de humor, bons diálogos e ação

Após voltar ao normal, Superman não pretende mais usar e testar as kryptonitas, mas Batman revela que a kryptonita na cor de arco-íris contém uma mensagem de ajuda vinda da Quinta Dimensão (uma dimensão que existe apenas na imaginação das pessoas).

Mas ao ler a mensagem, o Homem-de-Aço conta até cinco, e é transportado para essa estranha dimensão.

A edição termina com Superman dentro de uma versão do Planeta Diário, e segurando um balão da cor do arco-íris.

Apesar da trama um tanto quanto bizarra, essa minissérie é uma ótima mistura de humor, bons diálogos e ação. Este número destaca-se principalmente pela relação entre Superman e Shazam.

Superman: The Kryptonite Spectrum #3 tem roteiros de W. Maxwell Prince e desenhos de Martín Morazzo, e foi publicada nos EUA em oito de outubro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA