Para a tristeza de seus fãs, a série Supernatural exibiu seu episódio final na quinta-feira (19) e encerrou uma jornada que durou incríveis 15 temporadas.
A série protagonizada pelos irmãos Dean e Sam (interpretados por Jensen Ackles e Jared Padalecki, respectivamente) retratou a dupla lutando contra as mais diversas ameaças sobrenaturais, como demônios, fantasmas e monstros ao longo de todos esses anos.
O capítulo final começou bem, mas logo os dois irmãos tiveram de lidar com um último caso que teve um final amargo. Ao menos, a série foi concluída de uma maneira pra lá de emocionante.
Assim, confira abaixo o que aconteceu de melhor no capítulo final de Supernatural.
Supernatural: os destaques do último episódio
O caso final dos irmãos Winchester
O episódio final de Supernatural começa com os irmãos Winchester tentando viver uma vida normal após a grande batalha do penúltimo episódio. Dean ainda chegou a adotar Miracle, o cachorro que eles haviam encontrado recentemente.
No entanto, essa paz de Sam e Dean é interrompida quando eles precisam resolver um último caso: pessoas mascaradas sequestraram os filhos de um casal, que acabou morto. É o mesmo que o pai dos dois irmãos tentou resolver, sem sucesso, em 1986.
Os dois irmãos logo percebem que terão de lidar com um grupo de vampiros. Eles conseguem encontrar uma das criaturas e atiram nela.
O vampiro admite que eles sequestram crianças de tempos em tempos para que eles possam se alimentar do sangue delas.
Sam e Dean lidam com mais um grupo de vampiros em um celeiro. Uma das criaturas, inclusive, se tratava de Jenny, que apareceu na longínqua 1ª temporada de Supernatural durante a primeira caçada dos Winchester.
Jenny e os demais vampiros são derrotados pelos dois irmãos. No entanto, essa vitória teve um preço muito caro.
A morte de Dean
Foi tudo muito rápido, mas aconteceu: Dean se deparou com um vampiro de porte avantajado, que conseguiu o empalar em um pedaço de madeira afiado antes que Sam pudesse salvá-lo.
Sam mata o vampiro e logo vai ajudar seu irmão. De imediato, muita gente não se preocupou, já que ao longo das 15 temporadas de Supernatural, Dean foi resgatado do mundo dos mortos em algumas oportunidades.
No entanto, Dean faz um pedido para Sam que deixou muita gente chocada e triste.
“Não me traga de volta. Você sabe que isso sempre termina mal.”
Dean diz para Sam que está orgulhoso dele e que o ama. Seu irmão diz que não conseguirá seguir sozinho, mas Dean o tranquiliza e diz que ele conseguirá e que de alguma forma, estará sempre ao lado do caçula da família.
Sam e Dean se despedem definitivamente antes do protagonista morrer de vez.
Dean no paraíso e a vida posterior de Sam
Como Dean morreu, ele foi parar no paraíso, onde é recepcionado por Bobby. Ele revela para o protagonista que Jack conseguiu mudar o local com a ajuda de Castiel.
O paraíso, agora, não é mais um lugar onde você irá apenas reviver suas memórias: você pode viver feliz e ao lado de quem ama. Ele, inclusive, descobre que seus pais, John e Mary, não moram muito longe.
Já Sam continuou atuando contra ameaças sobrenaturais, a pedido do seu irmão momentos antes de morrer. O capítulo também revela que o protagonista formou sua própria família, já que aparece jogando beisebol com o filho, que se chama justamente Dean.
Além disso, tudo leva a crer Eileen, seu principal interesse amoroso no decorrer da série, se tornou sua esposa e mãe do seu filho.
Depois, o episódio final de Supernatural dá um pulo considerável de tempo: um Sam idoso aparece em seu momentos finais de vida. O Dean filho aparece e diz para o pai que está tudo bem e que ele pode, enfim, descansar.
O reencontro dos Winchester no paraíso nos momentos finais de Supernatural
Nos momentos finais de Supernatural, Dean aparece andando no paraíso em Baby, o carro dos dois irmãos, que se tornou uma marca registrada da série.
De repente, Dean para em cima de uma ponte idêntica a que apareceu no primeiro episódio da série.
Foi justamente no local que ele pôde, enfim, se reencontrar com Sam, que reapareceu com seu visual jovem. Os dois irmãos se abraçam e agora, poderão continuar juntos por toda a eternidade no paraíso.
Isso foi o que aconteceu de melhor no capítulo final de Supernatural. Os fãs, claro, vão sentir muita falta das aventuras dos irmãos Winchester, mas com certeza, boas memórias não irão faltar.
Seja o primeiro a comentar