O 18º episódio da última temporada de Supernatural tem causado polêmica por conta de uma diferença na dublagem em espanhol.
Misha Collins comentou sobre o tal “final alternativo”, explicando que se trata de um erro e, na verdade, ele não existe. Seu personagem, Castiel, acaba se declarando para Dean Winchester antes de se sacrificar para salvar os irmãos, algo que chocou os fãs.
[irp posts=”77055″ name=”Atores de Supernatural choram ao falar sobre o fim da série; veja vídeo”]
O ator resolveu esclarecer tudo em uma postagem em seu perfil no Twitter, com um vídeo. Basicamente, Collins falou sobre a questão da representatividade, já que para alguns fãs, a orientação sexual de Castiel estaria sendo censurada.
Ele diz ainda que a resposta de Dean na dublagem em espanhol simplesmente não existiu, sendo um erro de tradução.
Veja:
I’m seeing a lot of commentary on the ending of #SPN & the recent Spanish dub & am disheartened to see there are a lot of misconceptions that are making many in our family feel unheard & unsupported, so I’m calling a #SPNFamily meeting to sort a few things out for the record: pic.twitter.com/hwK0HOkZ8a
— Misha Collins (@mishacollins) November 26, 2020
Na cena em questão, Castiel se sacrifica para salvar os irmãos Winchester e diz a Dean que o ama. Originalmente, Dean responde em choque “não faça isso, Cas”.
No entanto, a dublagem espanhol colocou uma frase totalmente diferente, como se a resposta tivesse sido “eu também (amo) a ti”.
Isso criou diversas teorias sobre um possível final alternativo da série, que estão sendo desmentidas.
Sobre Supernatural
Após 14 anos de caçada a todo o tipo de demônios e seres sobrenaturais, os irmãos Winchester terão o fim de sua história na 15ª e última temporada de Supernatural, uma das séries mais aclamadas do mundo há um bom tempo, mesmo com os altos e baixos de uma história que está chegando a uma década e meia de duração.
O final promete ser polêmico, com o produtor Andrew Dabb estimando que apenas 30% do público vai ficar satisfeito com o desfecho, o que nos lembra finais de séries também polêmicos que aconteceram há pouco tempo.
Há ainda a possibilidade grande de que os irmãos Dean e Sam Winchster acabem morrendo no final, algo que já foi especulado em entrevista pelos próprios atores.
A série conta com Jensen Ackles e Jared Padalecki na pele dos irmãos Dean e Sam, além de Alexander Calvert como Jack, Misha Collins como o anjo Castiel e Mark Pellegrino como Nick.
A última temporada terá ainda o retorno de Jake Abel como Adam, algo que está sendo festejado pelos fãs.
A 15ª e última temporada de Supernatural estreou nos EUA no dia 10 de outubro.
Seja o primeiro a comentar