Com certa frequência, é até normal que personagens dos quadrinhos que não possuem superpoderes ganhem habilidades incríveis, seja de forma permanente ou temporária. Esse é o caso de Mary Jane Watson, o interesse amoroso mais famoso do Homem-Aranha, que em uma ocasião, ganhou os poderes do Surfista Prateado.
Esse momento curioso e inusitado foi abordada na HQ Silver Surfer: Requiem, que se passa em uma das várias realidades alternativas dos quadrinhos da Marvel (no caso, a Terra-77119).
Na história, o Surfista Prateado lidava com sua maior crise – ele estava perto de morrer. Por conta disso, sua famosa pele prateada começou a se desfazer por causas naturais. Assim como acontece com nós, seres humanos, ela estava ligada ao sistema nervoso do personagem, o que o fazia sentir muitas dores e o deixava mais fraco.
Assim, Norrin Radd optou por retornar para Zenn-La, seu planeta natal, para passar seus últimos dias. Antes, decidiu dar uma última volta pela Terra, local que aprendeu a gostar.
O Surfista Prateado se encontrou com o Homem-Aranha em um momento da história. Em uma cena, o amigo da vizinhança pede para o surfista emprestar, temporariamente, seu Poder Cósmico para Mary Jane como presente de aniversário.
Norrin Radd aceita e por uma hora, Mary Jane ganha seus poderes. A mulher do Homem-Aranha diz que consegue escutar tanto a “batida do coração” da Terra quanto todos os seus habitantes.
Em seguida, Mary Jane sobe na prancha do surfista e por uma hora, viajou pelo espaço. Quando retornou, disse para Peter que finalmente aprendeu o que é liberdade de verdade.
Por conta dessa experiência única, o Homem-Aranha pede para o Surfista Prateado emprestar o Poder Cósmico para todos os habitantes da Terra, pois assim, podem ter a ideia de que todos estão conectados.
[irp posts=”96517″ name=”Descoberta da Nasa faz internautas acreditarem na existência de Galactus; entenda”]
Norrin Radd aceita a proposta e por apenas cinco minutos, todos os habitantes do planeta ganham seus poderes e ganham a mesma sensação que Mary Jane teve.
Essa HQ é constantemente citada como uma das melhores já protagonizadas pelo Surfista Prateado, justamente por mostrar seu amor e carinho pela Terra e seus habitantes. E, claro, também nos apresentou esse momento inusitado.
Seja o primeiro a comentar