Sylvester Stallone revela que Rocky teria final bem diferente em ‘Creed’

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Sylvester Stallone revela que Rocky teria final bem diferente em ‘Creed’
Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em "Creed: Nascido para Lutar" - Foto:

A série de filmes Rocky teve uma continuação em Creed, onde o boxeador veterano vivido por Sylvester Stallone passa a treinar o jovem e rebelde Adonis “Donnie” Creed, filho de seu antigo rival, interpretado por Michael B. Jordan. Mas segundo Sly, o Garanhão Italiano quase teve um final bem diferente no primeiro longa da nova trilogia.

Em entrevista para a GQ, Stallone revelou que a ideia do diretor Ryan Coogler era que Rocky morresse no final de Creed: Nascido Para Lutar. No filme, o lutador recebe um diagnóstico de câncer, mas consegue se curar, retornando em Creed II. Sly contou que nunca gostou da ideia original:

Eu nunca estive confortável. Evitei isso por dois anos, três anos. E Ryan Coogler era muito persistente, continuava tentando. E tínhamos o mesmo empresário, mas eu não queria fazer isso porque pela forma que ele escreveu, Rocky morria. Ele tinha a doença de Lou Gehrig. E eu disse: ‘tenho uma coisa com personagens como esse morrerem’. Eu preferia que ele entrasse em um trem indo para algum lugar, e você nunca o veria de novo. Mas morrer, chatearia o público completamente.

Final de Rocky

Rocky Balboa se recupera do câncer e segue treinando Adonis em Creed II. No final desse segundo filme, o personagem de Stallone se reencontra com a família e conhece seu neto, Logan, que o faz lembrar de sua falecida esposa, Adrian. O boxeador veterano não está em Creed III.

Oficialmente, Rocky está vivo e ainda pode aparecer no futuro da franquia, mas Stallone não parece interessado em voltar a viver o lutador. O ator sente que o papel se tornou redundante e definitivamente “passou o bastão” para Michael B. Jordan. Enquanto isso, está em produção o longa I Play Rocky, que vai explorar a produção dos longas clássicos e trará Anthony Ippolito no papel de Sly – e não de Rocky.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA