Taika Waititi reflete sobre reações ao dirigir Thor e sua experiência em Star Wars

William Prado

Taika Waititi reflete sobre reações ao dirigir Thor e sua experiência em Star Wars

Em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, Taika Waititi compartilhou suas lembranças de como foi dirigir Thor: Ragnarok (2017) e as reações da base de fãs nerd.

O diretor de Jojo Rabbit revelou que, ao entrar para o universo Marvel, não imaginava que sua abordagem geraria tanta polêmica.

“Eu estava vivendo uma vida tranquila e, assim que entrei nesse mundo, os nerds apareceram para me criticar. Diziam, ‘Esse cara vai estragar isso. Ele vai arruinar o Thor!'”, relembra.

No entanto, Waititi não se preocupou muito com as críticas, considerando que Thor: O Mundo Sombrio (2013) já era amplamente visto como um dos filmes menos bem-sucedidos do UCM.

“É como se dissessem: ‘O que, você vai arruinar isso de novo?'”, brincou o cineasta, revelando que, na época, respondeu aos fãs pelo Twitter, antes de sair da plataforma:

Vocês não sabem o que querem até eu dar a vocês.

De Filmmaker Indiferente ao UCM a Criador de Sucesso

Antes de mergulhar no UCM, Waititi nunca imaginou que trabalharia em um filme de grande franquia como Thor. Em outra entrevista, ele explicou que sua carreira não envolvia esse tipo de produção.

Eu não tinha interesse em fazer um filme da Marvel. Não estava no meu plano de carreira como autor. Mas, como estava sem dinheiro e com um segundo filho, pensei: ‘Essa seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças’

No entanto, o sucesso de Thor: Ragnarok levou o diretor a um novo patamar no universo geek, algo que ele mesmo descreve como sua entrada na “nerdosfera“.

O cineasta revelou que, apesar de todas as críticas, ele sentiu que conquistou os fãs, e comentou sobre a evolução de sua carreira ao trabalhar com Star Wars.

A Reconquista dos Fãs Nerds com The Mandalorian

Waititi também falou sobre sua experiência com O Mandaloriano, série da Disney+ na qual ele dirigiu um episódio e dublou o androide assassino IG-11.

“Falando de nerds revoltados, Star Wars, Mandaloriano. Isso foi o que fez os nerds me perdoarem. Eles disseram: ‘Ok, você tem uma carta branca nisso'”, disse Waititi, expressando sua alegria por ter conquistado novamente o público geek com o projeto.

Ele também compartilhou uma experiência inesquecível de trabalhar com o universo Star Wars. “Dirigir 75 stormtroopers foi uma das minhas memórias favoritas. O menino dentro de mim, que eu sempre tentei manter preso, queria sair e gritar, ‘Isso é o meu sonho se tornando realidade!'”

Thor: Amor e Trovão e Seus Momentos Memoráveis

No que diz respeito ao seu trabalho mais recente em Thor: Amor e Trovão (2022), Waititi fez uma breve referência à transformação física de Chris Hemsworth, destacando que adorou ver como o ator ficou “bombado“.

“Uma das minhas coisas favoritas sobre esse filme é que eu sou muito fã da Natalie Portman. E o Christian Bale, bem, é o Christian Bale”, comentou, destacando também a presença das músicas do Guns N’ Roses no filme, e mencionando um encontro com Axl Rose, embora sem revelar os detalhes da conversa.

Em resumo, Taika Waititi refletiu sobre seu impacto no universo de Thor e como conseguiu conquistar novamente os fãs nerds com sua participação em Star Wars, mostrando que seu olhar criativo sempre foi bem-vindo, mesmo nas franquias mais adoradas do entretenimento moderno.

FONTE: EW

VEJA MAIS Star Wars Taika Waititi Thor
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA