A Take-Two Interactive revelou sua intenção de oferecer suporte ao Nintendo Switch 2 após o lançamento do novo console.
A declaração foi feita pelo CEO Strauss Zelnick durante a mais recente reunião de resultados financeiros, realizada em 6 de fevereiro.
Evolução da parceria com a Nintendo
Durante a conferência, Zelnick destacou que a postura da empresa em relação à Nintendo mudou ao longo dos anos. Segundo ele, a Take-Two sempre analisou a viabilidade de lançar jogos para os consoles da empresa japonesa, considerando a adequação de cada título.
“Olha, tivemos, obviamente, um relacionamento de longa data com a Nintendo”, afirmou o executivo.“E apoiamos a plataforma quando fazia sentido para o lançamento individual. Houve um tempo em que os consoles da Nintendo eram realmente voltados para públicos mais jovens, e isso se refletia em nosso cronograma de lançamentos.”
O CEO também afirmou que essa percepção mudou com o Nintendo Switch e pode continuar no Switch 2, que, segundo ele, agora atinge diferentes tipos de público. “Como você pode ter notado, Civilization VII já está disponível no Switch. Então, embora não tenhamos nada específico a anunciar, esperamos apoiar totalmente o Switch.”
Possibilidades de lançamentos no Nintendo Switch 2
Apesar de a Take-Two não ter confirmado quais títulos podem chegar ao Nintendo Switch 2, a declaração de Zelnick aumentou as expectativas dos jogadores. Títulos como Grand Theft Auto 6 e Borderlands 4, até o momento, foram anunciados apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas há possibilidade de que, no futuro, sejam disponibilizados para o console híbrido da Nintendo.
Além disso, o CEO reforçou que Grand Theft Auto 6 segue previsto para lançamento no outono.
A confirmação de que a Take-Two pretende apoiar o Switch 2 levanta especulações sobre quais franquias da empresa podem chegar ao novo console e se grandes títulos da companhia poderão ser adaptados para a plataforma.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar