O surfista e ator Tamayo Perry, de 49 anos, conhecido por seu papel na franquia Piratas do Caribe, faleceu no último domingo (23) após ser atacado por um tubarão enquanto surfava no Havaí, Estados Unidos.
O ator frequentemente expressava seu receio em relação aos tubarões, mencionando inclusive o ataque ao surfista Mick Fanning em 2015, na África do Sul.
“O incidente com Mick é uma grande indicação de que a misericórdia de Jesus é mais do que suficiente. Os tubarões me assustam, e estou feliz que o bom Deus tenha protegido Mick. Somente o Senhor pode dizer quando chegará a sua hora”, declarou Perry à época.
Em 2019, Perry novamente mencionou seu medo dos tubarões. “As pessoas conseguem sentir o cheiro de tubarões por aí? Não sei se é imaginação minha, mas juro que consigo sentir o cheiro quando eles estão por perto”, afirmou.
Em entrevista ao The Daily Beast, um amigo de Perry confirmou o temor do ator. “Tamayo sempre aludiu ao fato de tê-los visto [enquanto surfava] e sentido sua presença”, declarou.
Encontrado sem vida na praia
O corpo de Tamayo Perry foi encontrado com ferimentos de mordidas de tubarão em uma praia no Havaí. Ele foi visto pela última vez surfando na costa de Goat Island, perto de Laie. Uma pessoa que passava pelo local encontrou o corpo e acionou o Serviço Médico de Emergência.
Quando os socorristas chegaram, Perry já estava sem vida. O corpo foi retirado da água, mas as tentativas de reanimação foram infrutíferas.
As autoridades locais confirmaram que Perry sofreu diversas mordidas de tubarão, marcando a segunda morte desse tipo na região em apenas um mês.
Além de ator, Perry era um surfista e salva-vidas dedicado. Ele atuou em filmes e séries como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, A Onda dos Sonhos, O Golpe, Lost e Hawaii Five-0.
O chefe interino de segurança oceânica de Honolulu, Kurt Lager, prestou homenagem a Perry.
“Tamayo Perry era um salva-vidas amado por todos, bem conhecido no North Shore, um surfista profissional conhecido mundialmente. Ele amava mais todos os outros. Nossas condolências vão para a família de Tamayo e para todo o salva-vidas Ohana. Pedimos um pouco de privacidade para sua família neste momento”.
A morte de Perry também foi lamentada pelo prefeito local, Rick Blangiardi. “É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nossos respeitos aos nossos rapazes. Espero que todos desejem à família as melhores honras e respeitem a situação”.
Perry era muito conhecido e admirado na costa norte do Havaí.
Desde 2016, Perry trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. Kurt Lager, diretor do órgão, destacou o impacto positivo de Perry na comunidade.
“Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiante, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”.
A morte de Tamayo Perry deixou uma marca profunda tanto no mundo do surfe quanto na comunidade cinematográfica. Sua presença será sentida por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e admirar seu talento e dedicação.
Muitos lembraram de suas contribuições e do impacto que ele teve em suas vidas. Tributos e mensagens de condolências inundaram as redes sociais, destacando o quanto ele era amado e respeitado por todos.

Kelly Slater lamenta a morte de Tamayo Perry
Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surfe, expressou sua tristeza pela morte do surfista Tamayo Perry, que faleceu após um ataque de tubarão no Havaí no último sábado (22). A confirmação do falecimento ocorreu no domingo (23).
“Está difícil de acreditar. Descanse em paz, irmão. Obrigado pelo seu serviço como salva-vidas do North Shore, por ter representado Pipeline por décadas e por ter ajudado muitas crianças nas caminhadas anuais na costa leste do Havaí. Você realmente viveu a vida que queria e amava. Eu vou sentir sua falta nas nossas trocas diárias de ‘memes’. Foi embora muito cedo, lenda“, escreveu Slater.
As autoridades informaram que o ataque ocorreu enquanto Perry surfava na ilha de Oahu. Apesar dos esforços dos socorristas que levaram Perry até a praia, ele não resistiu aos ferimentos.
Tamayo Perry trabalhava como salva-vidas para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu desde 2016. O diretor interino da agência, Kurt Lager, destacou que Perry era muito querido por todos.
Kelly Slater também homenageou o colega em suas redes sociais, lamentando a perda de um amigo e colega de profissão.
Confira a publicação feita pelo surfista Kelly Slater:

Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Metrópoles






Seja o primeiro a comentar