A atriz Margot Robbie foi introduzida ao mundo dos filmes baseados em quadrinhos em Esquadrão Suicida, ocasião em que interpretou a Arlequina – inclusive, ela irá reprisar o papel em Aves de Rapina. Agora, outro trabalho do gênero pode entrar para o currículo dela, pois tudo indica que ela está produzindo um reboot do filme inspirado na HQ britânica Tank Girl.
Quem fez a revelação foi o próprio Alan Martin, cocriador da HQ ao lado de Jamie Hewlett (que também criou a banda virtual Gorillaz com o músico Damon Albarn), em seu perfil no Twitter.
“Acabei de escutar que a empresa de Margot Robbie conseguiu os direitos da MGM para fazer um novo filme da Tank Girl – que já está em desenvolvimento há alguns meses. Ainda não fomos informados por nenhuma das partes envolvidas no projeto, então não temos certeza se terá o envolvimento dos criadores”, disse Martin.
Veja o tweet:
https://twitter.com/AlienMartian23/status/1171057029215117313
Vale lembrar que Margot Robbie é uma das fundadoras do estúdio LuckyChap Entertainment. De acordo com Alan Martin, além do reboot de Tank Girl, a empresa também está produzindo Aves de Rapina.
[irp posts=”80143″ name=”Aves de Rapina: teaser é exibido antes de Homem-Aranha; veja descrição”]
O primeiro filme da empresa, intitulado Eu, Tonya, lançado em 2017, concorreu a três Oscars e venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, com Alisson Janney. A própria Margot Robbie também concorreu como Melhor Atriz.
A HQ Tank Girl
Tank Girl é uma HQ britânica que foi lançada em 1988 e aborda a história da protagonista de mesmo nome (que na realidade, se chama Rebecca Buck) que dirige um tanque que também é sua casa e realiza uma série de missões para uma misteriosa organização. Um dia, ela comete um erro que a transformou em uma procurada pelas autoridades. A protagonista tem como namorado um canguru mutante chamado Booga.
A publicação se tornou famosa por seu estilo de arte punk, com quadros desorganizados, anárquicos, absurdos e psicodélicos. A história também não tinha muita preocupação em abordar uma narrativa linear.
Em 1995, o estúdio MGM lançou um filme baseado na HQ, que foi estrelado pela atriz Lori Petty.
Sobre Aves de Rapina
O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC. O longa terá o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que fará parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).
Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.
Veja um teaser:
Nos quadrinhos, a equipe Aves de Rapina começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa está previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar