Taylor Swift quebra recorde histórico com ‘The Life of a Showgirl’ e supera Adele

Andre Cananea

Taylor Swift quebra recorde histórico com ‘The Life of a Showgirl’ e supera Adele
Taylor Swift (Divulgação)

Taylor Swift acaba de conquistar um feito histórico na música. O novo álbum da cantora, The Life of a Showgirl, ultrapassou a marca impressionante de 3,5 milhões de unidades equivalentes vendidas apenas nos primeiros cinco dias de lançamento, segundo dados divulgados pela Billboard.

Com isso, Taylor Swift superou o recorde que pertencia a 25, de Adele, que vendeu 3,482 milhões de unidades em sua estreia, em dezembro de 2015 — um marco que permaneceu inabalável por quase uma década.

O número deve crescer ainda mais, já que o relatório cobre apenas cinco dos sete dias da semana de contagem da parada americana Billboard 200. Mesmo assim, a artista já garantiu o maior desempenho da história desde o início dos registros modernos da indústria fonográfica, em 1991.

Quase alcançando o recorde de vendas puras

Embora o recorde de vendas puras — sem streaming — ainda pertença a Adele, a diferença pode durar pouco. De acordo com a Billboard, The Life of a Showgirl já vendeu 3,2 milhões de cópias completas, número que se aproxima das 3,378 milhões registradas por 25 em sua primeira semana.

Grande parte das vendas de Swift vieram de pré-vendas e edições físicas limitadas, além de versões digitais exclusivas lançadas ao longo da semana, incluindo variantes com faixas bônus acústicas e edições disponíveis por tempo limitado na loja oficial da cantora.

Superando seus próprios recordes

O novo álbum também ultrapassa o melhor desempenho anterior de Taylor Swift. Em 2024, The Tortured Poets Department havia estreado com 2,61 milhões de unidades equivalentes — número que The Life of a Showgirl já superou com uma margem de 600 mil unidades em apenas cinco dias.

Especialistas do mercado fonográfico acreditam que Taylor pode encerrar a semana com um total entre 3,8 e 4 milhões de unidades, um feito sem precedentes na era digital.

Além de dominar as paradas musicais, Taylor Swift também se destacou nos cinemas recentemente. O filme Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl arrecadou US$ 33 milhões em seu lançamento limitado de três dias, consolidando a artista como um verdadeiro fenômeno multimídia. Com informações da Variety.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA