O terceiro jogo deste domingo (31) teve como resultado a Team Spirit batendo a Team Liquid em um 2-0 decisivo.
A partida aconteceu de forma remota na BLAST Open London 2025, que dá vaga para o campeonato presencial na OVO Arena Wembley no Reino Unido. Spirit, considerado o melhor time de Counter Strike do mundo, vem se recuperando de resultados ruins, como a derrota para a Furia, do Brasil, no sábado (30) e a eliminação na Esports World Cup na primeira rodada do campeonato.
Mas o time favorito, atualmente sendo o segundo no ranking mundial, se garante na corrida pela presença nas finais em Londres.
Mapa 1 – Dust2: Na escolha da Liquid, a Spirit obviamente começou no lado CT, que apesar de falhar na rodada pistol, garantiu o forçado e assumiu a liderança. Porém, a Liquid correu atrás do prejuízo e deixou o jogo equilibrado no mapa de escolha, garantindo o 6-6 no fim da primeira metade. Já na troca de lados, a Liquid se provou mais adepta no pick ao garantir 4 rodadas de vitória, desde o pistol até o map point, e, como sempre, a qualidade da Spirit falou algo para trazer a prorrogação. Quatro mapas depois, a Team Spirit ganhou a vitória na escolha da Liquid por 16-12.
Mapa 2 – Mirage: O mapa de preferência foi da Spirit. A Liquid iniciou no lado CT e garantiu o pistol, porém o forçado e outras 4 rodadas foram do lado da Spirit. Apesar disso, o jogo ficou equilibrado com uma leve vantagem para a Spirit por 7-5. Na troca de lado, mesmo com a Liquid se mostrando mais confortável, vencendo outro pistol, Spirit levou a vitória no mapa no lado CT, garantindo 3 rodadas 2 vezes seguidas, e vencendo o mapa por 13-7.
O resultado traz o time favorito nas finais da chave inferior do Grupo B, onde o time russo permanece no aguardo pelo resultado de G2 e FlyQuest no fim deste dia.
Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitch e o YouTube.






Seja o primeiro a comentar