Técnico da paiN fala sobre mudanças do time: “A gente tá aprendendo com a derrota para o Worlds”

Andre Cananea

Técnico da paiN fala sobre mudanças do time: “A gente tá aprendendo com a derrota para o Worlds”

Por Eron “RonyyY” Barbosa

 Continuando a série do Ei Nerd sobre a 3ª etapa da LTA Sul 2025 de League of Legends, onde a primeira semana foi concluída nos dias 26 e 27 de julho.

Tivemos o jogo da paiN Gaming contra Leviatan, e enquanto a Leviatan vem com peças novas no roster, a paiN veio com o elenco inteiro idêntico a etapa anterior. Apenas 2 dos 8 times do LTA Sul mantiveram o elenco inteiro, incluindo jogadores e a comissão técnica, e isso foi intrigante.

Já que fui convidado pela Riot Games Brasil para participar da coletiva de imprensa, e resolvi perguntar a fonte sobre a permanência do grupo nesta nova fase, que se provou ser uma escolha correta vendo o primeiro jogo do time, que venceram a Leviatan.

Representando o time, apareceu o treinador do time, Matheus ‘Sarkis’ Sarquis, e quando questionado, ele respondeu:

Eu acho que, quando um time vem sem mudanças do 2º pro 3º split, o ponto principal é você ajeitar algumas coisas que saíram do eixo, então vou dar como exemplo a Fúria, que foi o outro time que não mexeram, os dois times chegaram na final (do 2º split), então o ponto principal é você fazer com que o elenco veja quais são os pontos fracos que a gente demonstrou na final, tanto a Furia quanto a gente, e como a gente arruma eles. No bootcamp (treinamento intensivo), a gente conseguiu ver bastante do que a gente precisa arrumar, então eu acredito que importa muito como a gente vai começar essa semana. O split 3 é muito baseado em como você vai no começo do campeonato, então a gente tem que chegar forte, chegar bem realmente, tipo, tentar consertar as coisas muito rápido, então acredito que perder a final sempre dói, mas às vezes é por um bem maior. A gente tá aprendendo com a derrota do 2º split pra ser campeão do 3º e ir para o Worlds, que é o que mais importa. Acho que é isso, é mais visar o que a gente errou na final e não deixar acontecer de novo.

Vendo por esse ângulo, a paiN Gaming realmente demonstrou que tem as peças necessárias para chegar no topo com o time intocado. Segundo o Sarkis, tudo o que falta é um ajuste para a paiN se tornar o melhor time da LTA Sul e ir rumo ao Worlds 2025, que vai ser na China no dia 14 de outubro.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA